Afonso pode ser tetra em Macapá

Afonso Celso precisa vencer para ser tetra, foto: (Divulgação)

Para conseguir ser campeão muitas das vezes é preciso ir longe e não abandonar a disposição. É assim, na longínqua capital amapaense que o tri campeão brasileiro da categoria Máster C, Afonso Celso Pacheco, poderá soltar o grito de campeão, se conseguir alcançar o lugar mais alto do pódio na disputa da XI Taça Serapio Hiacinth, neste domingo, encerrando a temporada 2017.

Neste momento, o principal concorrente ao título de campeão brasileiro da temporada é Paulo Fernandes, corredor da cidade do Rio de Janeiro, com grande potencial de resistência. Ele tem 23 pontos de vantagem sobre Afonso e disputará uma prova valendo 10 pontos, também no domingo, vencendo irá a 33. Para o campista, a vitória é imperiosa e, uma vez acontecendo lhe renderá 40 pontos e a conquista do tetra campeonato com 7 de vantagem sobre o segundo colocado.

– Eu estou otimista, mas reconheço que a dificuldade será grande para tirar essa diferença. A prova que vou disputar será muito dura, mas sigo com fé e a certeza de dar o meu melhor para conquista. 

A prova, marcada para domingo pela manhã terá 80km, partindo de Santana, que dista a 25Km do Centro de Macapá, chegando em Mazagão Velho, ainda na região metropolitana da capital amapaense. Afonso aguarda, com pouco otimismo, os bônus da Confederação Brasileira de Ciclismo, pela conquista do Estadual.

 

Por: Arnaldo Garcia – Esporte Campos