Afonso vence de novo em Resende

O fim de semana foi extraordinário para Afonso Celso Pacheco, que luta pelo tetracampeonato brasileiro de ciclismo. No sábado, em Resende, faturou o Estadual e dez pontos para o ranking nacional, na primeira prova. Neste domingo, voltou a vencer, conquistando mais 10 pontos para o seu objetivo maior.

Afonso ganhou nesse domingo (22) o Circuito UFF, na sua categoria, a Máster C, e segue cada vez mais credenciado para conquistar o título brasileiro. Agora, ele vai competir no Norte do Brasil, e vive expectativa de no dia 2 do mês que vem ter recursos para mais uma prova.

– Estou super feliz aqui em Resende com esses 20 pontos conquistados para o ranking. Vou, se Deus quiser, para Macapá, mas, antes, a corrida será para angariar recursos para uma prova dia 02, valendo 10 pontos, no Mato Grosso, a Barão de Melgaço. Se participar dessa corrida, e conseguir triunfar em Macapá, onde 40 pontos estarão em jogo, creio que conseguirei atingir o topo, acredita o corredor.

Afonso Celso, com os bons resultados, chega ao final da temporada com chances de mais um titulo brasileiro e sem patrocínio. Neste sábado, em Resende, sagrou-se campeão estadual, titulo que não conquistava desde de 2014, pois de lá para cá priorizou o título nacional ganhando três vezes seguidas.

Por Arnaldo Garcia (Esporte Campos)