Alunos do Paraesporte garantidos na etapa estadual de vôlei

Nove atletas garantiram vaga na competição, que será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro, no Rio.
Os atletas do Paraesporte, projeto da Fundação Municipal de Esporte (FME), se classificaram para a etapa estadual de vôlei, que vai acontecer entre os dias 1 e 3 de dezembro, na Escola Naval, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pelas Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). Os campeões da etapa estadual estarão automaticamente classificados para a fase nacional prevista para março de 2018.
O jogo que definiu as vagas para o estadual aconteceu na última semana, na sede da FME, com a participação de 12 alunos. A atleta Emanuelle Dutra fez o juramento do atleta e a partir de agora será a atleta líder, que representará a equipe nas competições. Emanuelle é da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio das Ostras e, em julho de 2015, representou a delegação brasileira nos Jogos Mundiais das Special Olympics, em Los Angeles, que reuniu mais de 7 mil atletas de 170 países
A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes e um dos Embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil, Raphael Thuin, e o representante do departamento de esporte da OEB, Tiago Siqueira. Durante a abertura, Raphael Thuin convidou a presidente da APAE de Rio das Ostras, Débora Dutra, para  fazer uma parceria com Campos, visando oferecer mais qualidade de vida para as pessoas com deficiência e que dessa união seja formada uma equipe que venha representar o Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com Débora Dutra, o desafio só vem a somar para a vida das pessoas com deficiência que gostam das atividades esportivas. “Sabemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e de mudanças positivas, não só para as pessoas com deficiência mas também para os familiares e somar força com o trabalho  que vem sendo realizado por Campos, só tem a acrescentar”, destacou Débora Dutra.
Alunos classificados para a etapa estadual
Jean Vitor A. R. Ferreira
Everton Ferreira Soares
Letícia Carvalho Maciel
Emanuelle Dutra Reis
Luciana Fátima Silva
Heverton R. De Carvalho
Luiz Felipe de Almeida
Larissa Martins Peixoto
Laura Coutinho
Fonte: PMCG   Foto: Rogério Azevedo