Americano: Parceria para disputa do Nacional de Basquete em Cadeira de Rodas

Equipe ONG Esporte sem Fronteiras. Foto: Divulgação

O americano divulgou nessa nessa manhã em seu site oficial uma parceria com a ONG Esporte Sem Fronteiras, que irá representar o Glorioso no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. Essa parceria é mais um plano de ação do clube que está expandindo a sua marca pelo Brasil. O Cano, que já fez parcerias com o Futsal e com o Vôlei para disputas de competições estaduais, agora dá uma cartada para uma disputa nacional numa modalidade paraolímpica.

O técnico e presidente da ONG esportes sem fronteiras falou sobre a parceria e o sobre a formação da equipe: “Vamos disputar o campeonato com uma equipe formada basicamente por jogadores de Campos. Vestir a camisa do Americano será uma responsabilidade a mais para nosso time e espero que isso nos dê uma maior visibilidade para formar uma equipe ainda mais forte para os próximos anos”, disse Lemos ao site oficial do Americano”.

O Presidente do Americano Carlos Abreu também falou sobre a parceria e como é importante associar a marca do clube à instituições sérias para difundir a marca do Americano pelo país. “Depois do futsal e o vôlei, o Americano agora associa sua marca a ONG Esporte Sem Fronteiras. Uma entidade séria, que sempre representou com sucesso a cidade de Campos e acredito que agora vestindo alvinegro não será diferente”, disse Abreu.

O Campeonato Brasileiro da modalidade será disputado entre os dias 16 e 21 de outubro no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. A estreia do Americano/ONG Esporte Sem Fronteiras no Campeonato Brasileiro será no próximo dia 17, contra o AABANE (BA), às 9h30. No Grupo a ONG enfrentará também CEPE (SC), ADESP (SP), All Star Rodas Belém (PA) e CBA 40 Graus (PI).

Com informações do site do Americano
Redação: Marcelo Pereira (Esporte Campos)