Americano terá revista infantil

Presidente Carlos Abreu, foto: divulgação

Visando agregar o maior número possível de crianças, o Americano investe em literatura infantil. O Projeto, que tem o apoio da Livraria Leitura, está sendo materializado e será lançado em janeiro, contando a rica história alvinegra, através de revista em quadrinhos. A inciativa de ter crianças dentro do clube é do presidente Carlos Abreu, que acredita que só assim o clube aumentará a sua grandiosidade.

Essa não é a primeira ação para levar a criançada para dentro do clube. Há algumas semanas pequenos torcedores alvinegros, acompanhados por seus responsáveis, iniciaram um trabalho de recuperação e limpeza dos troféus do clube. Esse material será exposto no Centro de Memória do clube, tão logo seja inaugurado o novo estádio Godofredo Cruz.

– Estamos estabelecendo uma nova marca para o Americano a de “Clube Cidadão” e começar com as crianças é muito positivo. Essa iniciativa renovará e aumentará a médio e longo prazo o nosso público de arquibancada, e porque não dizer de colaboradores? Projeta Carlos Abreu.

Uma outra iniciativa que faz brilhar os olhos do presidente é a Prime Cup, competição sub 9 e Sub 11 que será realizada na “Cidade Alvinegra”, entre os dias 16 e 22 de dezembro. A expectativa dos dirigentes é de que, aproximadamente, 3 mil pessoas passem, diariamente, pela sede do clube.

– O nosso trabalho é para todos. A nossa visão de clube vai além do campo de futebol. Passa pelo aumento do patrimônio, preservação da memória, investimentos em cidadania e inclusão social. Só assim entendemos ter uma instituição forte, um clube cidadão, argumenta o presidente.

Futebol 

Nos próximos dias o Americano estará disparando o seu planejamento do futebol, restando para isso apenas a divulgação, por parte da Federação, do calendário 2018. Com alguns contratos de atletas renovados, a meta é ter um diretor de futebol, que poderá ser um profissional vindo de uma outra praça, Rio ou São Paulo.

O clube mantém sob contrato: Patrick(goleiro), Gabriel e Espinho(zagueiros); Rafinha e Digão (laterais); Abuda e Paulo Vitor(volantes); Gustavo e Geovani(meias); e, Ramon(atacante).

 

Por: Arnaldo Garcia – Esporte Campos