Americano TJ Bell completa trio de estrangeiros do Macaé na Liga Ouro

Além dele, o elenco ainda conta com mais dois estrangeiros. Foto: Divulgação

O trio de gringos que o Macaé Basquete terá na disputa da Liga Ouro teve o seu último integrante revelado. Trata-se do ala/pivô americano TJ Bell, que se junta aos seus compatriotas, o armador Nate Barnes e o ala/armador Isaac Thornton entre os estrangeiros que farão parte do elenco que vai tentar uma vaga na próxima edição do NBB.

TJ Bell chega ao Macaé Basquete credenciado por números importantes no basquete universitário dos Estados Unidos. Em sua última temporada, o jogador ficou, em média, 17,7 minutos em quadra, conseguindo 7,2 pontos e 3,7 rebotes, com um aproveitamento de 55% nas cestas de três pontos e 75% nos lances livres.

– O TJ Bell tem um aproveitamento muito bom e uma excelente leitura de jogo, além de uma ótima intensidade defensiva. E estes são quesitos fundamentais para o nosso sistema de jogo – disse o técnico Leonardo Costa.

Esta será a primeira vez que o jogador irá atuar fora dos Estados Unidos, já tendo como missão ajudar o time do Macaé a voltar à elite do basquete nacional. Objetivo que o faz se sentir ainda mais empolgado em defender a equipe nesta temporada:

– Estou muito empolgado pela oportunidade de jogar no Macaé e ansioso em ajudar o time no que eu puder para que possamos conseguir as vitórias – afirma TJ Bell.

Além dos americanos TJ Bell, Nate Barnes e Isaac Thornton, o Macaé também conta no elenco com pivô Ygor; o ala/armador Gustavo; o ala e Vinícius; o ala/armador Chupeta; o ala Castellon e o ala Rafael Silva. O time também terá dois jogadores pratas da casa: o ala/pivô Pablo e o ala/armador Matheuzinho.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

FICHA TÉCNICA

Nome: Trenell Dominic Bell (T.J. Bell)

Nascimento: 14/06/1994 (23 anos)

Naturalidade: Charleston, Illinois (Estados Unidos)

Altura/Peso: 2,03 m / 113 Kg

Posição: Ala/Pivô

Clubes: Indiana State, nos Estados Unidos

 

Por: Carlos Fernandes