Atletas participam da IV Etapa do Circuito de Natação da FARJ

Foto: Rodrigo Silveira

As provas aconteceram neste sábado na piscina da Fundação Municipal de Esportes reunindo cerca de 80 atletas de várias cidades

O medalhista de prata nos 400m medley nas Olimpíadas de Los Angeles- 84, Ricardo Prado, o presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ), Celso Oliveira e o comentarista esportivo Alex Pussieldi, acompanhados do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, prestigiaram a IV etapa do Circuito de Natação, que reuniu atletas de várias cidades da região na piscina da FME, neste sábado (30).
A abertura da IV etapa do Circuito de Natação contou, também, com a participação de atletas do Projeto do Paraesporte, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esporte. De acordo com Raphael Thuin, esse trabalho de inclusão é muito importante para os participantes dos projetos.
Ricardo Prado entregou brindes aos atletas como toucas de natação, fez foto com os participantes e ainda esteve na solenidade de entrega das medalhas. “É muito bom ver crianças e adolescentes praticando esporte e buscando realizar seus sonhos. Acredito que de eventos como esse, poderão surgir grandes nomes da natação brasileira. Mas ressalto, que precisa de muita dedicação e focar nos sonhos”, comentou o medalhista.
Foto: Rodrigo Silveira

A professora do projeto Natação do Mar de Rio das Ostras,  Izabel Thomas, trouxe oito atletas. Entre eles, Juliana Araújo, vencedora nos 100 metros livre, fazendo 1m33s34 e no masculino Arthur Ferreira também levou ouro, fazendo 1m29s76. De acordo com Izabel, muitos dos atletas estavam competindo pela primeira vez. “Essa competição é boa para o desenvolvimento dos atletas que passam a conviver com as emoções dos circuitos ” concluiu.

Os pais Natália e Tomaz de Mello Teixeira, estavam na torcida para os filhos Davi, de 12 anos e Mateus, de 10 anos, que entraram na piscina da FME, representando o Tênis Clube de Campos. “O esporte é muito bom na formação das crianças e adolescentes e nós consideramos a natação um esporte completo e sempre incentivamos nossos filhos a nadar, até mesmo porque o pai Tomas foi nadador. Eles apreendem a trabalhar o emocional e desenvolver o espírito competitivo” destacou a mãe Natália.
De acordo o presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro- FARJ Celso Oliveira, a próxima etapa do circuito será realizada no próximo dia 21, em Saquarema. E a final desta temporada de 2017 será em Campos, no Tênis Clube, no dia 25 de novembro. “Campos tem um grande potencial na natação e ver as crianças envolvidas nestas competições é muito importante para a descoberta de novos talentos da natação, finalizou.
Fonte: PMCG