Basquete marca o 19º dia dos Jogos Estudantis de Campos

Foto: Rogério Azevedo

A realização dos Jogos Estudantis vem despertando o interesse nos estudantes pelas escolinhas de basquete oferecidas no município.

Os estudantes Lucas Gomes e Kauã Cardoso, do Colégio Estadual Paulo Barroso, foram os cestinhas nesta terceira rodada de basquete pelos Jogos Estudantis de Campos (JECs). Cada um marcou 10 pontos. As partidas foram realizadas no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF), reunindo oito equipes. A final está marcada para o dia 10 de outubro.

O atleta João Victor do Rosário Benvindo, 15 anos, aluno da mesma escola, explica que, desde que começaram as inscrições para os JECs, tem aumentado o interesse dos estudantes pelo basquete, em especial na escola que estuda onde o professor de Educação Física é Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá, técnico da equipe do Automóvel Clube Fluminense, campeã do Cariocão.

— Eu e Kauã Cardoso, além do treino na escola, participamos da escolinha do Projeto Geração Basquete, na sede do Automóvel Clube, com o capitão Alan da Conceição. Acho que no JECs de 2018 vão ter muitas mais escolas participando e nós vamos jogar bem melhor — aposta João Victor.

O capitão do time campeão do Cariocão disse que a conquista do título pelo Automóvel Clube Fluminense foi um incentivo para os jovens. “Além de atleta também sou professor do Ciep Nina Arueira, na Penha e no Projeto Geração Basquete, onde a turma, nos últimos dois meses, passou de 70 para 100 alunos” comenta Alan.

Além do Paula Barroso, participaram dos jogos nesta quarta-feira (20), as equipes masculinas do Colégio Dom Otaviano; Colégio Salesiano e Censa; Centro de Estudos e Colégio  Almirante Barroso. Já a equipe feminina do Dom Otaviano que enfrentaria o Salesiano não compareceu à partida.

No dia 29, às 14h, acontecerá a quarta rodada do basquete, com partidas entre Pró-Uni x  Alpha e  Colégio Almirante Barroso x  Paula Barroso, masculino. Já as meninas do Salesiano enfrentam o Censa e Dom Otaviano e IFF fecham a rodada.

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos