Calendário 2018 agrada ao Americano

Foto: André Capão

Com a divulgação do calendário esportivo 2018 por parte da Federação de Futebol do Rio(Ferj), o Americano poderá finalmente definir o seu planejamento para a próxima temporada. E a decisão de começar o Estadual em maio agradou muito ao clube alvinegro, envolvido numa série de projetos, principalmente, com relação à captação de recursos.

Para o presidente do clube, Carlos Abreu, agora os trabalhos visando a temporada que vem continuarão firmes quanto à direção e também prazos:

– Estávamos aguardando esse anúncio e finalmente ele veio e muito nos agrada. Temos projetos em curso que dependem de respostas. Se começasse em fevereiro seria ruim para o nosso planejamento.

O Americano mantém quase 10 jogadores sob contrato e com essa definição, caso haja interesse de algum clube, poderá ceder qualquer um desses profissionais por empréstimo para competições regionais, resguardando o prazo de início da Série B1, que será no dia 19 de maio, conforme anúncio da Federação do Rio.

Ainda não há uma definição quanto à liberação do zagueiro Espinho para o Serra. O profissional acertou tudo com o clube do Espírito Santo, entretanto o presidente Abreu ainda não foi procurado pelos dirigentes capixabas, para detalhes como, por exemplo, o fechamento do prazo de contrato. Isso deve acontecer até a próxima segunda-feira.

– Não estou aqui para atrasar o lado de ninguém, e as nossas tratativas com atletas e clubes são sempre respeitosas, mas estou aguardando um contato para definir detalhes e a efetiva liberação do jogador, informa Carlos Abreu.

Na próxima semana, o clube deverá anunciar o nome do seu primeiro patrocinador para a temporada 2018.

Por Arnaldo Garcia – Esporte Campos