Campeão em Brasília Douglas Marcelino projeta 2018

Douglas está classificado para o Grand Slan de 2018. Foto: Divulgação

Um verdadeiro campeão e com uma luta empolgante. A melhor luta da Copa Brasil de Taekwondo, disputada no último final de semana, em Brasília. O campista Douglas Marcelino, de volta às competições, venceu uma grande luta na categoria 87Kg, sendo a grande sensação da competição.

Aos 38 anos, Douglas esteve afastado do tatame em função de uma contusão, mas na sua volta demonstrou que o tempo de paralisação só o fez amadurecer. Com a conquista de domingo chegou ao seu nono título nacional, ele que também coleciona título nos Jogos Pan-Americanos e medalhas em campeonatos mundiais, sendo inclusive, o primeiro brasileiro a vencer um coreano no país onde a modalidade foi criada.

Uma das marcas de Douglas Marcelino, e virtude de campeão, é se conhecer e manter a sua humildade de moço pobre, que venceu no esporte. Feliz com a conquista de domingo, comentou:

– Queria agradecer por estar vivendo este momento especial, de ganhar a Copa do Brasil. Sou um atleta bem experiente, com vários títulos nacionais e internacionais, mas é uma honra disputar e ser consagrado campeão. Meu estilo de luta empolga a plateia. Não me adaptei ao novo estilo do Taekwondo e não mudei o meu. Ver todo mundo torcendo para mim, não tem preço.

Com essa brilhante conquista em Brasília o lutador está classificado para o Grand Slan, que será disputado em março do ano que vem, além de provar que está completamente recuperado da lesão na panturrilha esquerda.

– Agora é continuar trabalhando muito com o meu treinador Vander Valverde, e o meu grande companheiro Paulo Dias, que foi fundamental para esse triunfo em Brasilia.