Campista na Copa Brasil de TRIATHLON – MANAUS/AM

Rômulo na Final da Copa Brasil de Triathlon de Manaus/Am
Rômulo na Final da Copa Brasil de Triathlon de Manaus/Am, foto:(EY SASAI)

O Campista Rômulo Santos competiu sábado (14/10) evento máximo do calendário nacional de Triathlon na distância Sprint, na Final da Copa Brasil de Triathlon em Manaus/AM.O atleta obteve o 9º Lugar na Elite e 22º Lugar Geral entre todas as categorias de alto rendimento onde tinham atletas que estavam na última corrida olímpica e atletas jovens que provavelmente estarão pelo menos nas próximas 3 corridas olímpicas.

A PROVA

A prova teve uma transição de 420 m e uma corrida de 5.4 km, na prova, Rômulo foi “traído” pela sua modalidade de origem, a natação.

– Não estava em um dia bom e acabei nadando bem abaixo do que vinha fazendo nas últimas provas, disse Rômulo.

Isso fez o atleta sair no 3º pelotão de ciclismo, tendo que forçar um pouco os primeiros 10 km de ciclismo para ir buscando alguns atletas que haviam sobrado do 2º pelotão, no final da bike, cujo pelotão haviam cerca de 12 atletas.

Rômulo na Final da Copa Brasil de Triathlon de Manaus/Am
Rômulo na Final da Copa Brasil de Triathlon de Manaus/AM, foto:(EY SASAI)

– Tive uma boa transição,e conseguir sair para correr razoavelmente bem.Não fui ultrapassado na corrida e consegui recuperar mias 5 posições.Foi uma boa prova e saio com uma pitadinha de frustração,que hoje já se transformou em motivação para os próximos desafios de fim de temporada e projetos para 2018.

Outro destaque foi o atleta Arthur Santos (treinado por Rômulo) de 19 anos, que ao sair da água na frente e pedalar no pelotão de seu treinador.

– Em breve com certeza isso irá acontecer de novo e espero que possamos disputar a prova lado a lado até o final! Completou Rômulo.

Agora o atleta Campista terá mais 3 semanas antes de embarcar para mais uma experiência em Santo Domingo na Rep. Dominicana, onde estarái participando de sua primeira Pan American Cup – Elite.

– É um projeto a longo prazo, novo desafio que foi abraçado também por todas as empresas que me apoiam,claro além de todo incentivo dos amigos,família,etc.Em uma próxima postagem falo mais detalhes. Disse Rômulo.

Quer saber mais das notícias esportivas de Campos e região?

Siga nossas redes sociais

 

Por: Cristiano Oliveira (Esporte Campos)