Campos perde para o Pérolas Negras por 3 a 0 na primeira partida da final da Série C

Foto: Agência FERJ

O Roxinho conheceu na tarde desta quinta-feira (16) sua segunda derrota na Série C do Campeonato Carioca. E justamente em partida decisiva. O time de Campos foi derrotado pelo Pérolas Negras por 3 a 0, em Paty do Alferes, na primeira partida da final da Quarta Divisão do Estadual. Rafael Paty, Iago e Adriano foram os autores dos gols.

O jogo

 

O Campos teve mais posse de bola nos minutos iniciais, apostando nas jogadas pelas laterais, sem sucesso. Aos poucos, o Pérolas foi chegando e conseguiu marcar com Rafael Paty. Aos 17 minutos, Jhonatan escorou de cabeça após escanteio, Paty pegou o rebote e completou para as redes. Cinco minutos depois, veio o segundo gol do time patiense. Após troca de passes, Iago recebeu na entrada da área e bateu forte, vencendo o goleiro Wallef e ampliando: 2 a 0 Pérolas. Com a vantagem, o time da casa começou a apostar nos contra-ataques e só voltou a assustar no final da primeira etapa. Primeiro, Paty errou o chute, aos 46. E, no último lance de perigo, Wallef cortou cruzamento perigoso.

 

No segundo tempo, assim como no primeiro, o Roxinho teve posse bola, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Na primeira grande jogada da etapa final, aos 36 minutos, Adriano aproveitou contra-ataque do Pérolas e marcou o terceiro. No restante do jogo, o time da casa continuou melhor e por pouco não conseguiu aumentar a vantagem.

 

A segunda partida da final será no domingo (19), ás 16h, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Para levar a decisão às penalidades, o Roxinho precisa devolver o placar de 3 a 0. A conquista do título no tempo normal só vira caso o Campos vença o rival por 4 gols de diferença. 

 

Por: Gabriel Torres