Censa é campeão da disputa feminina do basquete dos JECs

A entrega das medalhas e do troféu acontece no Instituto Federal Fluminense (IFF), no próximo dia 21, último dia de competições.

A equipe feminina de basquete do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) venceu o Instituto Federal Fluminense (IFF) por 34 a 10, e é campeã da modalidade dos Jogos Estudantis de Campos (JECs). A final foi realizada na tarde desta terça-feira (10), no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. A aluna Letícia Marins, de 15 anos, foi a cestinha do jogo, marcando 12 pontos.

— Estou mais concentrada e focada nos estudos. Já penso nos JECs de 2018. A retomada dos Jogos Estudantis é muito bom para nós estudantes que temos mais uma oportunidade de jogar e desempenhar o melhor — disse Letícia.

Durante os JECs, a equipe campeã ficou invicto vencendo todos os quatro jogos. Para o professor e técnico Carlos Eduardo Peixoto, O Cacá, os JEcs estão de alto nível. “Promover essa integração esportiva com os adolescentes é muito importante no processo de formação de cidadãos. A equipe é formada com meninas com idade inferior a 15 anos que não tinha experiência em jogos, mas ressaltamos que o nível dos atletas é excelente”, destaca Cacá.

A equipe feminina de basquete do Censa é formada pelas atletas: Leticia Marins, Maria Eduarda Bococh, Vitória Oliveira, Camila Wedmann, Mylenaa Chagas, Jéssica Portella, maria Eduarda Jacintho, Juliana Helena marques, Diana Gomes Ribeiro, Juliana Junquilio Leal, Júlia Maria Carmo Bahri e Heloisa Maria Fernandes Rangel.

No jogo masculino, a equipe do Alpha ganhou de 33 a 19 do Salesiano, garantindo assim a última vaga para a semifinal marcado para o próximo dia 18, às 14h, no IFF. Antes, as equipes do Censa, Centro de Estudos e Colégio Estadual Paulo Barroso já estão classificadas. A final acontecerá no dia 21, no mesmo dia que encerra os JECs.

 

 

Fonte: PMCG  Foto: Marcos Gonçalves