Censa é campeão de Basquete nos JECs

Foto: Silvana Rust

Equipe masculina ganhou por 35 a 25. Há uma semana, o time feminino também levantou o troféu dos Jogos Estudantis.

No Ginásio do Automóvel Clube, a bola laranja subiu nesta quinta-feira (19) para definir o campeão masculino do basquete dos Jogos Estudantis de Campos (JECs). Em uma partida muito disputada, o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) derrotou o Alpha por 35 a 25 na decisão. Na última semana, o colégio já tinha vencido a categoria feminina da modalidade.
— Há dez anos os JECs não eram realizados e por isso o Censa disputava a competição do Rio. O retorno dos Jogos é muito importante para a formação dos alunos, na esportiva e também como cidadão, independente do resultado. Outro ponto a ser destacado é a integração de escolas particulares e públicas — disse o técnico do Censa, Carlos Eduardo Peixoto, O Cacá.
Na disputa do terceiro lugar, o Centro de Estudos bateu o Paula Barroso por 25 a 19. Na torcida das finais, Alan Conceição, armador titular do Automóvel Clube no título do Cariocão de Basquete, elogiou os jogadores e a organização dos JECs.
— Disputei os JECs várias vezes quando era adolescente e sei da importância que a competição tem para os jovens. O retorno dos Jogos foi uma decisão muito certa, pois a cidade estava muito carente de esporte, principalmente para as crianças e adolescentes — analisa Alan Conceição.
Os JECs são organizados pela Fundação Municipal de Esportes (FME), com o apoio da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, e conta com 30 escolas e cerca de 2 mil alunos. Depois de cerca de 50 dias, os Jogos vão ser encerrados nesta sexta-feira (20) com as finais masculina e feminina, a partir das 14h, no Instituto Federal Fluminense.
Fonte: PMCG