Cobreloa Campos participa da Copa BR de Futsal Sub 13 que começa hoje

Foto: Marcelo Pereira

Começa nessa quinta-feira (14) a quinta edição da Copa BR de Futsal, o campeonato será disputado em Cabo Frio e será disputado até o próximo domingo dia 17 com equipes da categoria Sub 7  ao Sub 15. Campos terá representante na categoria Sub 13 que é o Cobreloa Campos.

A equipe que é treinada pelo experiente Max vovô através do projeto Atleta Magistral, que é um projeto financiado pela Farmácia União Magistral com o apoio de Tadeu Passos e Ana Boiko, vem fazendo um lindo trabalho com crianças de várias comunidades e bairros de Campos.

O projeto recentemente fechou uma parceria com a equipe do Cobreloa do Chile e vem fazendo um trabalho de base super importante com a garotada, para fazer parte do projeto os meninos tem que estar matriculados na escola, boas notas e manter um bom convívio familiar. O projeto ainda ajuda alguns garotos que possuem necessidades de suplementação alimentar, há relatos inclusive de garotos que recebem cesta básica para ajudar na alimentação de sua família.

O treinador da equipe, Max vovô falou sobre o trabalho que tem feito com as crianças no projeto e a expectativa para a competição que irá iniciar hoje.

– Estou muito feliz por fazer parte desse projeto, que é único em Campos, e poder dar essa oportunidade de crescimento para esses garotos. O nosso objetivo não é simplesmente formar jogadores e sim formar bons adultos, responsáveis, trabalhadores e honestos. Temos essa competição, que é muito importante para a formação deles, será um grande desafio, pois nossa equipe é de campo, mas nos preparamos nesse último mês e vamos lá pra Cabo Frio fazer um bom papel.

A Copa BR de Futsal Sub 13 tem 3 grupos de 4 times cada e classificam-se os 2 primeiros de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados para as quartas de final. A competição conta com as categorias de base de vários grandes clubes do país como Atlético Pr, Botafogo, CT Falcão 12 dentre outras equipes e projetos.

A equipe de Campos está no grupo B junto com Ilha Clube, Jacarandá Futsal e Botafogo. A equipe estreia hoje contra o Ilha Clube às 15:40 no Ginasio Mirian Álves, amanha joga contra o Botafogo às 09:10 no Ginasio Tupy Esporte Clube  e fecha a participação na primeira fase contra o Jacarandá Futsal também amanha às 19:10 no mesmo Ginásio.

Por Marcelo Pereira – Esporte Campos