Com emoção Goyta consegue vitória aos 53” do segundo tempo e sonha

Foto: Pierrot Imagens

O Goytacaz provou mais uma vez nessa quarta-feira (10) que gosta de testar o coração do seu torcedor, em mais um jogo emocionante, o Alvianil conseguiu mais uma vitória épica de virada e com direito a gol aos 53 do segundo tempo. Dessa vez o herói foi Marcio Carioca, que marcou os dois gols da vitória do Goyta sobre o Resende.

Com a Vitória o Goytacaz subiu para terceira colocação da seletiva com 7 pontos, empatado com o Macaé, porém atrás no saldo de gols, 2 a 0. Assim, o Goyta precisa vencer o Bonsucesso na última rodada e torcer por qualquer tropeço do Macaé contra o Resende no próximo final de semana.

Jogo tenso no primeiro tempo e emocionante no segundo

Na primeira etapa o Goyta mais uma vez se mostrou sem inspiração e não conseguiu ditar o ritmo da partida. Mesmo precisando do resultado positivo para se manter vivo na disputa da sonhada vaga na fase de grupos, o Goyta viu o Resende ser melhor e abrir o placar aos 12 minutos com Pingo, após grande jogada de Wandinho. Atrás no placar, o Alvianil tentou esboçar uma pressão no final mas não deu e foi para o intervalo perdendo o jogo, para irritação da torcida.

Na volta do Intervalo o técnico Paulo Henrique mexeu na equipe. Com as entradas do talismã Luquinha e Anderson Oliveira, assim como já havia feito contra o América na rodada anterior. As mexidas surtiram efeito e o Goyta melhorou o seu rendimento e partiu pra cima do Resende. Aos 20 minutos o gol saiu, mas o árbitro anulou o tento Alvianil alegando irregularidade de Edson. Daí surgiu a primeira confusão do jogo, os jogadores do Goyta partiram pra cima do juiz, que havia validado o lance e voltado atrás após sinalização do assistente João Luiz Coelho Albuquerque.

 

Foto: Pierrot Imagens

 

O Goyta ainda reclamou depois da parada técnica de um penalti não marcado e teve ainda mais um gol anulado pelo assistente, que levantou a bandeira na testada de Cleison que foi parar dentro do gol do Resende. Porém de tanto insistir, o Goyta chegou ao gol de empate aos 30 minutos, Luquinha acreditou num lance na linha de fundo e foi derrubado dentro da área, penalti para o Goyta, cobrado e convertido por Márcio Carioca.

A partir daí foi só emoção, a equipe da casa partiu pra cima do Resende em busca da virada, aos 43 minutos o Goleiro Artur, do Resende, foi expulso por reclamar da arbitragem e, como já havia feito as 3 substituições, o atacante Lohan vestiu as luvas e foi para o gol tentar segurar o empate para o Resende. O Goyta insistia mas não conseguia concluir ao gol com efetividade, até que aos 53 minutos, no apagar das luzes, brilhou a estrela de Márcio Carioca, após belo lance, o artilheiro fez o gol da virada heroica que garantiu os 3 pontos valiosíssimos para o Goytacaz, que agora se mantém firme na busca da classificação para a fase de grupos do Campeonato Carioca. Haja coração torcedor Alvianil!

Foto: Pierrot Imagens

Súmula

A partida
Goytacaz 1×1 Resende – Campeonato Carioca, 4ª rodada da 1ª fase – 10/01/2018 às 20h
Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes – RJ)
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouvêa
Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho e João Vitor; Canhoto (Anderson Oliveira, intervalo), Gabriel Galhardo (Luquinha, intervalo) e Rodriguinho; Márcio Carioca. Técnico: Paulo Henrique.
Resende: Arthur; Muriel, Marcelo Costa, Thiago Sales e Murilo; Wagner Carioca (Lohan, 34’/2ºT), Vitinho (Dieguinho, 20’/2ºT) e Gustavo Moura; Pingo, Wandinho e Jhulliam. Técnico: Marcelo Cabo.

Cartões amarelos: Márcio Carioca, Jefinho e Edson (GOY); Vitinho (RES)

Cartão vermelho: Arthur, 44’/2ºT (RES)

Gols: Pingo, 12’/1ºT (0-1); Márcio Carioca, 27’/2ºT (1-1); Márcio Carioca, 53’/2ºT (2-1)
Por Marcelo Pereira – Esporte Campos