Contra todas as expectativas, Macaé Oilers é eliminado do Estadual

Foto: Reprodução Facebook Macaé Oilers

O inimaginável aconteceu. Debaixo de uma torrencial chuva, o Macae Oilers foi derrotado por um valente Niterói Federals, que com muita garra conquistou a vitória por 13 x 09 conquistando a vaga para as semifinais da Liga Fluminense de Futebol Americano.

A equipe Niteroiense tratou de abrir o placar logo no primeiro movimento de seu ataque: 00 x 07 para os Homens de azul. Entretanto, antes do final do primeiro tempo, os Petroleiros de Macaé dominavam as ações e viraram o placar: 09 x 07.

Na volta do intervalo, o placar permaneceu inalterado com ações alternadas dos dois times e defesas muito fortes. Já no último quarto, o Federals bloqueou um chute de devolução dos Oilers e recuperou a bola dentro da Endzone. 09 x 13.

O nervosismo e ansiedade dos macaenses somados às péssimas condições climáticas, evitavam que as ações se traduzissem em pontos diante de um oponente que lutou bravamente até o último “snap” do jogo.

Pela primeira vez em quatro anos, os Oilers estarão de fora da final do Campeonato Carioca de Futebol Americano. Agora, os atletas entram em recesso, enquanto Diretoria e Comissão Técnica analisam os pontos positivos e negativos da temporada, para que a equipe venha ainda mais forte no ano de 2018.

– Agradecemos aos nossos torcedores, apoiadores e familiares por estarem juntos nesta caminhada e pelas criticas construtivas. Tenham certeza que é pra vocês e por vocês que lutamos, agradeceu a diretoria do Macaé Oilers.

Fonte: Facebook Macaé Oilers