Copa Farol de Futevôlei agita a praia campista no fim de semana

Foto: Rogério Azevedo

O evento fecha a programação esportiva do Verão Farol 2018 realizada pela Fundação Municipal de Esportes

O final de semana promete ser bem movimentado na Arena Farol, montada na orla da Praia do Farol de São Thomé. A Copa Farol de Futevôlei será realizada no sábado (3) e domingo (4), reunindo aproximadamente 60 duplas. As disputas começam no sábado, às 8h, quando entram na quadra as duplas das categorias: livre, máster, intermediária e mista. No domingo, as equipes Iniciantes A e B entram em quadra a partir das 9h30.  O evento, que tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), será uma das atrações do encerramento da programação esportivas do Verão 2018.

— A novidade este ano são as duplas femininas — destacou o coordenador de Futevôlei da Fundação Municipal de Esportes (FME) e um dos organizadores do evento, João Barcellos.

No sábado haverá premiação para os campeões. O presidente da FME, Raphael Thuin, fez um balanço da programação do verão 2018.

— A Fundação Municipal de Esportes, durante os cinco finais de semana do Verão 2018, promoveu 14 eventos esportivos na orla do Farol de São Thomé. O objetivo é incentivar a prática esportiva e despertar o interesse do jovem, criança, adulto e idoso pelo esporte, como uma forma de melhorar a qualidade de vida. Também é mais uma forma que a FME encontrou de motivar os atuais atletas a continuarem no esporte. Considerando que no jogo de domingo, 23 atletas da categoria Iniciante já são alunos do Projeto de Futevôlei oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Campos — ressaltou Raphael Thuin.

Além da FME, a Copa Farol de Futevôlei tem o apoio da Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFV); Liga Campista de Futevôlei , C.T Vôlei Moreno e Barcellos Futevôlei. “Não podemos deixar de agradecer a todos as empresas parceiras como SuperBom, MRV Engenharia , Smart Fit e Unimed Campos, que acreditam na administração do prefeito Rafael Diniz e vem proporcionando a realização dos eventos esportivos, por entender a importância do esporte como ferramenta de transformação na vida das crianças e jovens , assim como na melhor qualidade de vida dos idosos, por meio da prática esportiva”, concluiu Thuin.

Fonte: PMCG