Corrida solidária vai movimentar o Via Esporte Guarus

Foto: divulgação

O objetivo é arrecadar alimentos, roupas e material de higiene pessoal que serão doados as instituições de caridade da cidade.

O projeto Via Esporte Guarus será palco neste domingo (3) da Corrida Solidária, que tem como objetivo incentivar a prática do esporte e da corrida de rua. O professor e atleta Fabrício Bastos vai correr por seis horas consecutivas, neste dia, na Avenida Deputado Bartolomeu Lizandro (Beira Rio), no trecho interditado para atender o projeto, das 7h30 às 13h30. Outros atletas e pessoas da comunidade também poderão participar, correndo de acordo com a sua resistência física.
Para participar desta ultramaratona será necessário fazer a doação de algum alimento não perecível que será doado a uma instituição filantrópica do município. De acordo Fabrício Bastos há anos eles realizam um evento para arrecadar alimentos e este ano eles escolheram a Via Esporte Guarus, devido ao sucesso do espaço.
O Via Esporte Guarus foi inaugurado no último domingo (26) e tem como proposta incentivar a população de todo o município à prática do esporte e ao lazer. Para garantir a segurança e comodidade dos moradores, o trecho da Avenida Deputado Bartolomeu Lizandro fica fechado entre as ruas Coronel Walter Kramer e a Advaldo Maciel, para o fluxo de veículos.
— O projeto é mais um local destinado à população para caminhar, correr, andar de bike, patins, skate ou para fazer um piquenique com a família e amigos. A proposta do prefeito Rafael Diniz é devolver a cidade para o campista e com o sucesso da Via Esporte Arthur Bernardes, o projeto foi estendido para Guarus — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.
No próximo domingo, um aulão de dança com o professor Ryan Baptista Teixeira promete animar os que comparecerem ao Via Esporte Guarus. Também haverá torneio de futebol com as crianças do bairro. A Prefeitura autorizou a presença de vendedores ambulantes no local, visando aumentar a renda das pessoas cadastradas e a instalação de brinquedos, para diversão da criançada.