Domingo tem Trip Trail São Salvador em Lagoa de Cima

Foto: Supcom/Arquivo
Cerca de 250 pessoas já confirmaram participação na 8ª prova Trip Trail São Salvador e o Estadual de Mountain Bike Maratona, que acontecerá neste domingo (29), em Lagoa de Cima. Às 7h30, haverá a distribuição dos numerais e dos kits e a largada oficial está marcada para às 9h com previsão de encerramento às 13h30. Desta prova sairá o campeão estadual da modalidade. O evento reunirá ciclistas de Campos, Macaé, Cabo Frio, Rio das Ostras, entre outras cidades do Estado do Rio de Janeiro.
O evento é promovido pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Departamento de Turismo.
Segundo o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, no sábado (28), das 19h às 21h, haverá o Congresso Técnico, na sede da FME, na Rua dos Goitacazes, 499, Centro, que vem dando o apoio logístico para a realização do evento. “Nesta mesma noite, poderão ser feitas as inscrições para categoria Open. A Trip Trail já é uma festa de mountain bike na região e uma das maiores provas do Estado e os organizadores aguarda a presença de todos na Lagoa de Cima no domingo”, acrescentou Rocha.
O percurso, considerado de excelente qualidade, reunirá este ano a categoria de dupla feminina. “Teremos também um percurso voltado para fomentar o turismo local, permitindo que todos possam participar do evento. Haverá prêmios para os primeiros colocados e além das provas tradicionais, percurso voltado para o turismo”, disse Rodrigo.
O presidente da FME, Raphael Thuin, destaca que, junto aos parceiros, a Prefeitura de Campos tem avançado na proposta de massificar o esporte em Campos e ao mesmo tempo ressaltar as belezas naturais que o município disponibiliza, com a área de Lagoa de Cima, um dos principais cartões postais do município.
— A ideia é unir o esporte e o turismo, para contribuir no desenvolvimento econômico de Campos, lembrando que o turismo é um dos segmentos que mais cresce no mundo e em Campos pode ajudar a aumentar a renda familiar dos comerciantes locais — concluiu Thuin.
Fonte: PMCG