Duílio assume o comando do América

Duilio tentará o mesmo êxito que teve no Bonsucesso em 2017. Foto: Divulgação

Sem qualquer chance de classificação à próxima fase do Estadual do Rio de Janeiro, o América anunciou nesta segunda-feira, a contratação do treinador Duílio. O ex zagueiro, 60 anos, tem passagem no futebol do Rio pelo próprio clube rubro, Bonsucesso e por último dirigiu o Americano no passado.

Foi o mesmo Duílio que treinou com sucesso o Bonsucesso no Grupo X de 2017, evitando a queda do clube para a Série B1. Essa é a meta do América, disputar bem o Grupo X e evitar a queda para segunda divisão.

A demissão do treinador Lucho Nizzo, que substituiu João Carlos Ângelo, no início da temporada passada, deu-se em função da campanha ruim na Fase Preliminar do Estadual do Rio e, principalmente, por conta da derrota para o Goytacaz, no último sábado, quando o time perdeu qualquer chance de classificação para se juntar aos melhores ranqueados do futebol do Rio.

A estreia de Duilio no comando da equipe será nesta quarta-feira, a princípio, no Estádio Eduardo Guinle, diante do Macaé. Dirigentes do Alvianil Praiano estão tentando reverter o veto da Polícia Militar, quanto a realização de jogos no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo.

Por Arnaldo Garcia – Esporte Campos