Eco Bodyboard encerra programação esportiva no Verão Farol

Foto: Rodrigo Silveira

A prova reuniu 50 atletas de Campos, São João da Barra, Itaperuna Rio de Janeiro, Niterói e de Manhumirim (Minas Gerais)

A etapa do ECO Bodyboard terminou neste domingo (04), na praia campista do Farol de São Thomé, apontando os novos campeões. A  equipe formada por Marcos Vinicus Santos, André Paiva, Fernando Almeida , Erick Poseidon e Leonardo Silva conquistaram o título de campeão na categoria máster de Bodyboard, que agitou a praia campista neste final de semana. A prova reuniu 50 atletas de Campos, São João da Barra, Itaperuna Rio de Janeiro, Niterói e de Manhumirim (Minas Gerais).
De acordo com um dos campeões, o Marcos Vinicius, o mar estava muito agitado, com vento forte, mas mesmo assim não tirou o brilho da competição que reuniu atletas de grande potencial técnico e de experiência. “A competição mostra a importância do resgate do esporte na praia campista. A novidade nesta etapa foi o novo formato da equipe que reuniu atletas sênior, máster, grand máster, legend e musa” concluiu Marcos.
O segundo lugar por equipe ficou para Raphel Nunes, Gugu Sunset, Fabricio, Wernecck Almeida e Sophia Torres.  “Participar de um evento desse nível é muito bom para os apaixonados pelo esporte. E o mar do Farol é muito bom para a prática desta modalidade. Além da troca de experiência com atletas da primeira geração e essa turma jovem, que está mandando muito bem, não deixando o esporte morrer”, comentou Gugu Sunset, que faz parte da equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Já o terceiro lugar ficou com a equipe: Robson Costa, Renan Evangelista, Hugo Pessanha, Vitor Madeira e Tatiana Rodrigues. Segundo o organizador do evento, Hugo Pessanha, a competição superou as expectativas e, este ano, contou ainda com a presença de quatro musas: Nivea Borges, Daniara Alves, Tatiana Rodrigues e Maria Clara, que conquistaram o 1º, 2º 3º e 4º lugar, respectivamente, “mostrando que o esporte é aberto a todos”, finalizou Hugo.
-Superamos mais um ano de muito trabalho e dedicação de toda a equipe da Fundação Municipal de Esportes, que vestiu a camisa e juntos organizamos 15 eventos esportivos no Farol. Trouxemos aos moradores e veranistas um Verão 2018 de muita atividade esportiva e tranquilidade, conforme foi pedido pelo prefeito Rafael Diniz. Lembramos que o esporte não termina hoje, com o encerramento da programação do verão, mas que durante todo o ano, haverá aulas para os moradores. A partir do dia 19 começam na tenda, ao lado das piscinas, as inscrições para várias atividades esportivas que vão acontecer durante todo o ano em Farol, como escolinha de bodyboarding, vôlei de praia, funcional e hidroginástica- destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Segue classificação por categoria:
Feminino Master Individual
1º Tatiana Rodrigues
2º  Evelyn Paixão
Sênior
1º  Vitor Madeira (Siri)
2º Wernek Almeida
Individual Legend
1º  lugar Raphael Nunes
2º  lugar legend Robson Costa
Individual Grand Master
1º  lugar André Paiva
2º  lugar Marlon Batista
Individual master
1º  lugar Erick Poseidon
2º  lugar Alexsandro
Fonte: PMCG