ECO Bodyboard movimenta programação esportiva no Farol

Foto: Rodrigo Silveira

A Fundação Municipal de Esportes (FME), que apoia o evento, fecha a programação esportiva do Verão 2018

Os amantes das ondas e dos esportes radicais podem se alegrar porque a praia do Farol de São Thomé recebe neste final de semana as competições do ECO Bodyboard. A competição, que reúne mais de 60 atletas de várias cidades da região, começou na manhã deste sábado (03) e fecha a programação esportiva do verão 2018 da Fundação Municipal de Esportes (FME), neste domingo (04).
– Nossa expectativa para a competição é a melhor possível porque o ECO Bodyboard é um evento esportivo de cunho socioambiental que também promove interação entre atletas, a comunidade e os turistas. Paralelo ao evento os atletas também vão realizar ações ambientais e culturais na praia para conscientizar a população sobre a necessidade da mudança de hábitos para a preservação do meio ambiente— ressaltou o organizador do evento e atleta, Hugo Pessanha.
Foto: Rodrigo Silveira

A competição é dividida nas etapas: Open Masculino e Feminino; Máster Formato Equipes e sub-16 Masculino. No sábado (03), a partir das 7h, participam os atletas da categoria Máster (30+) divididos em: Sênior 30 à 34 anos; Máster 35 à 39 anos; Grand Máster 40 à 44 anos; Legend 45+ e Musas 30+.

Segundo o presidente da FME, Raphael Thuin, mais de 13 eventos esportivos foram realizados no verão de Farol. ” Os eventos movimentaram a praia, levando moradores e turistas até a Arena Farol para prestigiar. Agradecemos o apoio da iniciativa privada como SuperBom, MRV Engenharia, Smart Fit e Unimed Campos”, destacou.
Fonte: PMCG