Equipe de Atletismo do FERA mantem rotina de treinos

Equipe do FERA Atletismo. Foto: André Capão

O FERA, projeto esportivo idealizado pelo Professor Ronaldo Maciel, teve o início de suas atividades esportivas no ano de 2013, porém, o projeto já tinha alguns corredores antes de 2013 sem o nome de fantasia, na época eram chamados de atletas de Ronaldo Maciel. O FERA foi criado com o objetivo de organizar eventos e formar as equipes esportivas, desde então tem a equipe de corrida, acompanha corredores de triatlo e posteriormente foram criadas a escolinha de vôlei, as equipes de vôlei Master e a equipe adulta.

O equipe do FERA é responsável pela organização da corrida de rua Fera Night Run, que já esta em sua quinta edição, conta com percurso de 4 e 8km e é realizada em Grussaí, e a Heroes of Adventure que está em sua quarta edição e tem seu percurso em Atafona, ambas na cidade de São João da Barra.

Na equipe de Atletismo conta com atletas que disputam provas de várias categorias e podem se inscrever pessoas de qualquer sexo e idade para participar das atividades propostas pela equipe. Na equipe tem alguns atletas de alto rendimento, como Emily Lotério, triatleta que já representou o Brasil em três mundiais, e Nilo Lima.

Emily Lotério e Nilo Lima. Foto: André Capão

Nilo Lima, atleta de 20 anos, pratica o atletismo desde os 15 anos, incentivado por sua mãe que praticava treinamento funcional, fez acender nele a vontade de treinar e se tornar um atleta de alto rendimento. Nilo tem feito corridas de 5km e seu melhor resultado foi em Macaé, quando completou os 5km em 16’32s. Na equipe do FERA ainda conta com Dilma Pimentel e Adriana Rangel que estão se preparando para a corrida de São Silvestre 2017, dentre outros atletas que competem em competições de diferentes categorias.

A equipe mantém o ritmo de treino semanal, duas ou três vezes por semana sob o acompanhamento do professor Ronaldo Maciel e toda a sua equipe, que fazem a análise de desempenho de cada atleta.

As próximas corridas que a equipe irá participar são a Run the Night, dia 25 de novembro no Rio de Janeiro, com provas de 5 e 10km e a Meia Maratona de Cabo Frio dia 10 de Dezembro.

Por Marcelo Pereira – Esporte Campos