Equipe de futsal do Paraesporte participa de rodada no Noroeste

Foto: Valmir Oliveira/Arquivo

Segunda rodada da Liga de Futsal das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) será realizada no próximo sábado (21), a partir das 9h, no Centro Poliesportivo de Itaperuna.

As equipes feminina e masculina do Paraesporte da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Armação de Búzios e Itaperuna participam no próximo sábado (21), a partir das 9h, no Centro Poliesportivo de Itaperuna, da segunda rodada da Liga de Futsal das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB).
O objetivo é promover a inclusão social, das pessoas com deficiência, tendo como principal ferramenta de inclusão, o esporte.
“Temos observado o crescimento dos participantes em cada rodada promovida, o que é muito positivo para o desenvolvimento emocional e físico dos alunos. O esporte vem contribuindo muito para mudar a vida das pessoas com deficiência”, destacou o coordenador e responsável regional das Olimpíadas Especiais do Brasil (OEB), Tiago Siqueira.
A final está marcada para o dia 18 de novembro, no Instituo Federal Fluminense, a partir das 9h. O campeão vai participar da etapa nacional, prevista para 2018. A abertura da Liga de Futsal da OEB aconteceu, em 12 de agosto, na Vila Olímpica Lulu Beda.
Para o presidente da FME e embaixador das OEB há mais de 15 anos, Raphael Thuin, destaca a importância de apoiar eventos como esse para o desenvolvimento dos assistidos. “Temos apoiado a realização de outras modalidades como natação e bocha, porque entendemos que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e de qualidade de vida para as pessoas”, concluiu Thuin.
Fonte: PMCG