Final de semana esportivo movimentou a praia de Atafona

Foto: Marcelo Pereira

Começou nesse final de semana a programação esportiva de verão em São João da Barra. No sábado teve o 2º Desafio das Dunas em Atafona, num circuito de aproximadamente 4 quilômetros os atletas desafiaram as areias da praia de Atafona. Hoje (07) foi a vez do torneio de vôlei de praia masculino e futebol society Feminino e infantil sub 14 no Balneária também em Atafona.

No Vôlei de praia Masculino foram 8 duplas divididos em 2 grupos que disputaram o Título do Segunda Copa Verão de Vôlei de praia. Na bela estrutura montada no Balneário, os veranistas puderam acompanhar de perto bons jogos. A vitória ficou com a dupla Wanderson e Dedé, de Campos e Arraial do Cabo respectivamente, seguidos de Antônio e Thomas de Campos que ficaram com a segunda colocação. Os terceiros colocados foram Lucas e Gabriel Oliveira, de Itaocara.

Nos dois belos campos de grama natural, rolou o Futebol Society Feminino e Infantil sub 14. Pelo segundo ano seguido foi organizada a Copa Verão de Futebol Society Feminino, a secretaria de esportes abriu 8 vagas, porém apenas 4 equipes se inscreveram. O título ficou com a equipe do Juventos e em segundo lugar ficou a equipe do Real Perfil de Campos. Pela Copa de Futebol Society Infantil também foram 4 equipes inscritas e o título foi conquistado pela equipe de Cajueiro. Em segundo e terceiro lugar ficaram Santos e Grussaí, respectivamente.

O Coordenador geral de esportes de São João da Barra, João Paulo, falou sobre a programação diversificada que tem como objetivo atender a toda a população de São João da Barra e aos veranistas.

– Essa programação foi organizada desde o início do ano visando atender e a agradar a todos com diversas modalidades, iniciamos com o segundo desafio das dunas e agora o vôlei de praia masculino e o futebol society. Teremos ainda o Futevôlei, que é tradicional em nossa programação, corrida de barco a vela, ciclismo, beach soccer e muito mais. A programação irá acontecer em toda a região do município visando cobrir a toda a população e veranistas de nossa cidade.

João Paulo aproveitou a oportunidade para convidar a todos para o o kite fest São João da Barra, que será disputado no dia 20 de Janeiro em Grussaí.

– Peço que todos reservem aí na agenda o dia 20 de janeiro, quando teremos o kite fest São João da Barra, que é uma competição de kite surf, será a segunda edição da competição e esse ano teremos a maior já realizada aqui na região, atletas do Brasil inteiro já estão inscritos e estarão em Grussaí nessa competição que promete ser muito bonito de se ver.

 

 

Segue abaixo a programação esportiva completa nas praias de São João da Barra.

13/01 -08h – Aulão de Ginástica e Copa Verão de Futevôlei – Balneário em Atafona

13/01 – 09:30h –  Copa Verão de Beach Soccer – Açú

13/01 – 10:30h – Copa Verão de Barco a Vela – São João da Barra

14/01 – 09h – Ciclismo – São João da Barra

20 e 21/01 – 08:30h – Copa Verão de Futebol Society Masculino – Balneário em Atafona

20/01 – 09h – Copa Verão de Vôlei de Praia – Açú

20/01 – 11h – Kite Fest São João da Barra – Grussaí

No dia 21, terá o 1º Desafio Verão, com natação no rio Paraíba do Sul e corrida pelas ruas centrais da cidade de São João da Barra, cada equipe será composta por dois homens e uma mulher e contará com a presença da equipe do triatleta Rômulo Santos, de Campos.

No último final de semana de janeiro o Balneário recebe a Copa Verão de Beach Soccer, às 8h30. Em Grussaí, às 8h, tem o Bodyboard Fest Grussaí e, na sede do Município, ao lado do Ministério Público, será promovida a 2ª Corrida e Caminhada Ecológica.

As atrações esportivas no mês de fevereiro têm início no dia 3, com Surf Fest do Açu, às 8h, Copa Verão e Basquete 3×3 e 1º SJB Open de Skate, no Ciep. Fechando os eventos do verão 2018, no dia 4, Trilha de Mountain Bike, às 8h, na sede do município, e Copa Verão de Futevôlei, no Açu.

Por Marcelo Pereira – Esporte Campos
Fotos: Marcelo Pereira