Final do Torneio RTC 2017 no Saldanha da Gama

Foto: André Capão

Nesse Final de Semana tivemos a final do torneio do RTC (Ranking de Tênis de Campos), o Ranking que é organizado por Tiago Almeida durante toda a temporada, faz um torneio no final do ano com os 16 tenistas mais bem posicionados, esse ano a final foi disputada entre Reinaldo Brito e José Roberto, primeiro e segundo colocados no Ranking 2017 consecutivamente.

No jogo Brito não tomou conhecimento de José Roberto e fechou o jogo em dois sets a  zero com um duplo 6 x 0, conquistando o título do torneio RTC 2017, o terceiro lugar ficou com Marcos Erthal que venceu Victor Hugo no sábado (25) por 2 sets a 0, parciais de 6 x 2 e 6 x 0, na disputa de terceiro lugar. Conversamos com o Tiago Almeida, organizador do torneio, que explicou um pouco como funciona o ranking .

– O Ranking RTC é a partir de jogos amistosos, onde os jogadores inscritos fazem seus jogos ao longo dos meses e a cada vitória vale 25 e derrota 5 pontos, o torneio de final de ano não soma pontos para esse ranking. Esse ano estamos com aproximadamente 40 tenistas inscritos.

 

Quem quiser saber mais informações sobre o RTC basta acessar o blog https://rteniscampos.blogspot.com.br/, lá tem o regulamento, com todas as regras do Ranking e o Ranking atualizado.

Por Marcelo Pereira – Esporte Campos