Fundação Municipal de Esportes já renova matrícula

Foto: Rodrigo Silveira

Período de rematrícula na FME atraiu centenas de pessoas, neste primeiro dia de renovação. Alunos ou responsáveis têm até o próximo dia 18 para atualização dos dados cadastrais.

A aposentada Zélia Alves de Souza, 64 anos, chegou cedo nesta segunda-feira (8), na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), para garantir vaga nas aulas de hidroginástica. A aposentada é uma das 13 mil pessoas beneficiadas em 2017, com as atividades esportivas oferecidas no ano passado, nos equipamentos da fundação.

— Saí cedo de casa, lá em Ibitioca, para não perder a vaga. Desde que comecei a fazer as atividades físicas, minha qualidade de vida melhorou bastante e não posso perder a vaga — destacou Zélia.

A renovação de matrícula, incluindo a do Projeto  Paraesporte, segue até o dia 18 de janeiro, das 8h às 16h, e deve ser feita no local onde o aluno realizou a atividade no ano anterior — sede da FME, nas seis Vilas Olímpicas e Jardim São Benedito. No ato, é preciso atualizar os dados na ficha cadastral e apresentar novo atestado médico, informando aptidão para as atividades físicas.

José Pedro de Oliveira, de 75 anos, também renovou a matrícula para hidroginástica nesta segunda-feira. “A hidroginástica melhorou bastante minha vida. Além de reduzir as dores, aqui fazemos amigos e conversamos’, disse José.

— Na Fundação, são oferecidas cerca de 20 modalidades esportivas como natação, hidroginástica, ginástica, ballet, pilates, funcional, xadrez, judô, taekwondo, karatê, entre outras atividades. Atualmente, a FME atende entre a sede, as Vilas, Jardim São Bendito e as parcerias com instituições cerca de 13 mil pessoas — ressaltou Raphael Thuin, presidente da FME.

NOVAS – A partir de 22 de janeiro, a FME vai realizar a matrícula para novos alunos. No ato da inscrição, será preciso apresentar xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos 3×4.

Fonte: PMCG