Geração Basquete do Automóvel Clube é campeão em Macaé

Foto: André Sabine

Chegou ao final, no último sábado, o Torneio Regional de Basquete no Ginásio Juquinha, em Macaé, com o Geração Basquete, equipe que é um braço das atividades do Automóvel Clube Flumninense sagrando-se campeã das categorias Sub-16 e Sub-19. O Macaé Basquete foi vice-campeão Sub-19 e 3º lugar no Sub-16. A competição também contou com a participação dos times do Frade, Tênis Clube, Águias Basquetebol, IFF Macaé e Quissamã.

E quem conferiu as partidas ao longo desses cinco meses pode perceber a alta qualidade das equipes do interior do Rio de Janeiro. Esse fator é pertinente para entender a procura pela modalidade por parte dos jovens da região. Só o Macaé Basquete possui cinco categorias de base (Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-19) e ainda 250 alunos inscritos no projeto Basquete na Praça. O coordenador e técnico do Sub 190 do Macaé, Pablo Costa, destacou a importância da modalidade para região:

– É visível para todos que acompanham o basquete não só no município de Macaé, como também em toda a nossa região, que os jovens têm criado uma identificação muito forte com a modalidade. Eles andam com camisas de time, sabem nomes de jogadores e de equipes do NBB e da NBA. Esse e outros fatores fazem com que eles queiram se inscrever no nosso projeto (Basquete na Praça) ou participando da nossa peneira”, analisou o coordenador e técnico do Sub-19 do Macaé Basquete Pablo Costa.

O Geração Basquete foi o campeão do Sub 16, passando pelo Frade por 41 a 29, mesmo placar registrado no Sub 19, quando enfrentou o Macaé. Na diputa pelo terceiro lugar, o Macaé Basquete venceu o Águias Basquetebol por 67 a 24.

Resultados da Finais:

Sub-16 – Série Ouro:Frade 29 x 41 Geração Basquete (Campeão) – 3º lugar: Macaé Basquete 67 x 24 Águias Basquetebol

Sub-16 – Série Prata: Tênis Clube 20 x 0 Quissamã (Tênis Clube campeão por W.O.)

Sub-19 – Série Ouro:Macaé Basquete 29 x 41 Geração Basquete (Campeão) – 3º lugar: Frade 58 x 34 Tênis Clube

Por: Arnaldo Garcia com colaboração de André Sabine(Macaé Basquete)