Goyta em alerta vermelho no Grupo X do Carioca

Foto: Pierrot Imagens

A situação do Goytacaz no Grupo X do Campeonato Estadual não está nada confortável nesse momento. Após ser goleado no último sábado pelo América por 4 a 1 no Giulite Coutinho, a equipe ficou com o único ponto conquistado em casa diante do Bonsucesso e agora terá mais uma sequencia de 2 jogos fora de casa que serão cruciais para suas pretensões no Campeonato.

Diante do Resende, líder do grupo X com 4 pontos, no próximo sábado no Estádio do Trabalhador, o Alvianil tem a missão de conquistar ao menos 1 ponto para se manter na briga pela permanência na Série A. Caso consiga o empate, a o Goyta ainda teria que contar com um empate do América contra o Bonsucesso para se manter perto dos seus concorrentes. No total ainda tem 12 pontos a serem disputados nas 4 rodadas restantes para o fim do campeonato, então somar pontos nesses próximos confrontos fora de casa será de extrema importância.

O Técnico Paulo Henrique vem fazendo um bom trabalho a frente da equipe, mesmo sofrendo com a oscilação da equipe dentro de campo. O Goyta perdeu agora o artilheiro do Brasil em 2017, Márcio Carioca, que está de partida para a Índia. O vínculo do jogador era até o final da disputa do Campeonato Carioca. Agora o Técnico precisa ajustar a equipe para encontrar o equilíbrio necessário para seguir na elite do futebol Carioca.

Por Marcelo Pereira – Esporte Campos