Goyta! A solução pode estar dentro de casa


O Goytacaz fez uma forte reformulação em seu elenco para disputa da seletiva do Campeonato Estadual, ao todo foram 9 contratações. Dentre os contratados o Goyta contratou o meia Vico, de 20 anos, que chegou por empréstimo junto ao Serra Macaense, onde foi o grande destaque da equipe durante a disputa da série B1.

Vico pode ser a solução que o Goyta precisa para dar liga ao meio campo da equipe e buscar a recuperação na seletiva do carioca. Rápido e dono de ótimo passe, o volante tem potencial para organizar e fazer o time Alvianil ser mais incisivo em seus jogos. O técnico Paulo Henrique vem mantendo a base da equipe campeã da Série B1 nos primeiros jogos da seletiva.

Vinícius de Freitas Soares, o Vico, é um autentico camisa 8, formado nas categorias de base do Grêmio, o jovem de 20 anos foi contratado pelo Serra Macaense e é tratado como uma joia pelo clube. O entusiasmo do Serra pôde ser confirmado após interesse do Grêmio em repatriá-lo após a bela temporada que ele fez pelo clube macaense.

O jovem volante já vinha sendo monitorado nas categorias de base do clube gaúcho por profissionais do Serra, e após a liberação do Grêmio o meia desembarcou em Macaé, onde se destacou na série B1, sendo o único jogador do plantel da equipe a jogar todas as 20 partidas da competição. O talento do garoto chamou a atenção de vários clubes que se interessaram em contar com o seu futebol, porém, com melhor proposta o Goyta acertou a contratação por empréstimo para disputa do Campeonato Carioca da Série A, o contrato termina em 20 de abril de 2018.

Conversamos com ele, que falou que está tranquilo e foi muito bem recebido no Goyta e que acredita na recuperação da equipe na seletiva.

– Tive muita facilidade, pois além de ser um grupo muito receptivo e unido, consegui desempenhar bons treinamentos desde o início da temporada. Acredito 100% na nossa equipe e numa futura classificação, temos totais condições de conseguir 3 vitórias nesses próximos 3 jogos, principalmente pela última atuação, mesmo sofrendo o empate no final, mostramos que nossa equipe é forte e ainda pode evoluir muito durante a competição.

E completou falando sobre a espectativa de entrar na equipe.

– Não é nada fácil chegar em um grupo vencedor, com atletas de alto nível e conquistar a vaga no time. Sabendo disso, tenho trabalhado muito nos treinamentos todos os dias para conseguir uma vaga no time e por isso sei que o meu momento vai chegar. Confio muito no professor Paulo e no seu auxiliar Souza, ambos já demonstraram muita confiança em mim e sabem que no momento em que me colocarem não vão se decepcionar, pois além de muito motivado e confiante, sei que vou ajudar muito nossa equipe e consequentemente mostrar todo o meu futebol da mesma forma que fiz para chegar até o Goytacaz, disse Vico.

Vico em ação pelo serra em amistoso contra o Flamengo

Com contrato até o final de 2020 com o Serra Macaense, Vico deve retornar a equipe em abril para a disputa da Série B1, porém caso consiga ter uma boa sequência de jogos pelo Goytacaz na Série A, uma transferência para outro clube não é descartada.  Vejam alguns lances do Vico em ação pelo Serra e pelo Grêmio.

 

Por Marcelo Pereira – Esporte Campos