Goytacaz estreia no Grupo X com empate em casa diante do Cesso

Foto: Pierrot Imagens

O Goytacaz fez a estreia no Grupo X do campeonato carioca na noite desta segunda-feira (22) com empate diante do Bonsucesso no Aryzão. A equipe Alvianil chegou a estar na frente duas vezes no placar, porém não conseguiu segurar o resultado positivo. Esse foi o segundo empate do Goyta em seu mando na série A do Carioca.

As duas equipes, que já haviam se enfrentado na seletiva com vitória do Goyta, fizeram um bom jogo onde a bola parada foi decisiva tanto para o Goyta quanto para o Cesso. Já no início do jogo, aos nove minutos, o Leandro Chaves quase abriu o placar para o Bonsucesso em cobrança de falta com grande defesa de Paulo Henrique. O Goyta também ameaçou em bola parada, Canhoto bateu bem obrigando o goleiro Fabrício a fazer bela defesa.

O Goyta ficou a frente do placar aos 24 minutos da primeira etapa, após cobrança de falta de Almil, Cleiton desviou de cabeça, 1 a 0 pra festa da galera Alvianil. Porém a alegria não durou muito tempo, quarto minutos mais tarde o Cesso chegou ao empate. Após bela jogada de Yago e Julinho, Jackson de Cabeça empatou o jogo no Aryzão.

Na segunda etapa o jogo ficou truncado, assim como no início do primeiro tempo, e a receita do Goyta foi a mesma, falta na entrada da área, gol de cabeça. Em nova cobrança de Almir, desvio de cabeça de Rodriguinho para colocar o Goyta na frente novamente. Mas como na etapa inicial, o Goyta não conseguiu segurar o resultado, em falta cobrada na área por Leandro Chaves, a bola bateu no travessão e Leandrão, oportunista, escorou para igualar o marcador.

 

Foto: Pierrot Imagens

 

Com o empate as duas equipe ficaram com 1 ponto a frente apenas do América, que perdeu para o Resende por 2 a 1 no sábado. Na próxima rodada o Goytacaz enfrentará o América em Mesquita, enquanto o Bonsucesso recebe o Resende no Moça bonita. Completam a rodada. As duas equipes mais bem colocadas ao final do Grupo X permanecerão na série A do Carioca, enquanto as duas últimas jogarão a série B1 ainda em 2018.

Súmula do jogo

Goytacaz 2×2 Bonsucesso – Campeonato Carioca, 1ª rodada do Grupo X – 22/01/2018 às 20h

Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes-RJ)
Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Thiago Varela dos Santos

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Vico, João Vitor (Gabriel Leite, 4’/2ºT), Gabriel Galhardo (Ronald, 18’/2ºT) e Canhoto (Luquinha, 43’/1ºT); Rodriguinho e Márcio Carioca (Anderson Oliveira, 18’/2ºT). Técnico: Paulo Henrique.

Bonsucesso: Fabrício, Yago, Felipão, Leandrão e Jeanderson; Filipe Silva, Jonnes, Julinho e Leandro Chaves (Matheus Salgado, 22’/2ºT); Matheus Pimenta (Thiaguinho, 42’/2ºT) e Jackson (Bruno Luiz, 39’/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Anderson Oliveira (GOY); Jonnes (BON)

Gols: Cleiton, 24’/1ºT (1-0); Jackson, 28’/1ºT (1-1); Rodriguinho, 17’/2ºT (2-1); Leandrão, 20’/2ºT (2-2)

Por Marcelo Pereira – Esporte Campos