Goytacaz visita o América defendendo invencibilidade

Foto: Carlos Grevi
O Goytacaz hoje vai ao Giulite Coutinho, em Mesquita, hoje encarar o América às 16h pela segunda rodada do Grupo X e se apega ao bom retrospecto recente contra seu adversário, nos últimos quatro jogos foram 3 vitórias e 1 empate. O jogo, que já vem se tornando um clássico entre capital e interior, é de extrema importância para as duas equipes, já que ambas não venceram na estreia.
Início da maratona de três jogos longe de campos
O Goyta terá agora uma sequencia perigosa pela frente, serão três partidas seguidas fora de casa e sabe da importância de somar pontos. A equipe tem como meta nesses próximos jogos fazer 6 pontos e para isso seria fundamental já conquistar os 3 primeiros pontos diante do seu rival de hoje, que não tem feito boa campanha desde a estreia da seletiva.  O Goyta vem de um empate em casa diante do Bonsucesso e precisa do resultado positivo para recuperar os pontos perdidos em casa.
Para isso, o técnico Paulo Henrique hoje poderá contar com todo o seu elenco à disposição e não fará mudanças na equipe titular. Apostando na equipe que vem dando resultados desde o final da série B1, o Goyta vem com a base mantida no meio campo com Jefinho, João Vitor e Gabriel Galhardo e Márcio Carioca na frente. Mais uma vez o talismã Luquinha ficará como opção no banco de reservas, mas como sempre a tendência é que ele entre mais uma vez na segunda etapa para incendiar o jogo. Caso isso se confirme, Luquinha completará 50 jogos com a camisa Alvianil.
Mudança de postura e possível aposta nos garotos
O América vem vivendo um inferno astral desde que iniciou a seletiva do Carioca, dos 5 jogos até aqui só conquistou uma vitória, a equipe estreou no grupo X com derrota para para o Resende e precisa dos pontos em casa para se recuperar na competição. Ao contrário do Goyta, o América terá uma sequencia de 3 jogos em casa que serão decisivos para as pretensões da equipe na Série A.
O técnico Duílio deve promover uma mudança no time, ele ficou satisfeito com a entrada dos garotos no jogo contra o Resende e deve mantê-los na equipe diante do Goytacaz. O técnico quer que a equipe parta para cima do Goyta impondo seu jogo desde o início da partida para conquistar os 3 pontos.
A partida
America x Goytacaz – Grupo X, 2ª rodada – 27/01/2018, às 16h
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita – RJ)
Árbitro: Joâo Ennio Sobral
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Rafael Sepeda de Souza
America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Reis e Marlon; Fernando, Anderson Kunzel, Tiago Correia, Léo Franco e Assis; Allan (Nivaldo). Técnico: Duílio.
Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Edson, Cleiton e Almir; Jeffinho, João Vitor e Gabriel Galhardo; Anderson Canhoto, Márcio Carioca e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.
Por Marcelo Pereira – Esporte Campos