IFF e Censa são os campeões do vôlei dos Jogos Estudantis

O prefeito Rafael Diniz acompanhou a decisão no ginásio do IFF: "Conseguimos transformar o sonho dos JECs em realidade".

Com a presença do prefeito Rafael Diniz, os campeões do Jogos Estudantis de Campos (JECs) foram definidos nesta quarta-feira (18). O Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) foram os vencedores na categoria masculina e feminina, respectivamente. As finais foram realizadas no ginásio do IFF.

– É muito bacana estar aqui e assistir o empenho dos estudantes e dos professores com a retomada dos Jogos Estudantis, que não eram realizados há dez anos. Apesar das dificuldades que o município enfrenta, conseguimos transformar o sonho dos JECs em realidade. Quero agradecer a todas as escolas, professores e atletas que abrilhantaram essa grande festa, assim como toda a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) que abraçou esse sonho”, destacou Rafael Diniz, que participou da cerimônia de premiação dos campeões do vôlei ao lado do presidente da FME, Raphael Thuin.

Na decisão do masculino, o IFF venceu o Censa por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 20 e 25 a 21.  Os donos da casa contaram com o apoio da torcida, que incentivou a equipe durante todo o jogo. “Acompanhamos uma final disputadíssima, entre uma escola pública e uma particular, mostrando o potencial do esporte de Campos. Os JECs estão sendo um sucesso”, disse o técnico do IFF, Wellinton Venâncio.

Na disputa feminina, a vitória foi o inverso, com o Censa derrotando o IFF por 2 sets a 1, com parciais de 25 a 21, 25 a 17 e 16 a 14. O técnico do Censa, Rodrigo Rios, lembrou que a sua equipe foi campeã invicta. “Quero ressaltar aqui o nível dos atletas nos jogos, mostrando que a prefeitura está no caminho certo ao regatar os JECs, que é mais uma oportunidade de interação entre os estudantes”, avalia o treinador.

O Colégio Batista ficou com o terceiro lugar nas duas categorias. No feminino, a instituição derrotou o Paula Barroso por 2 sets a 0. No masculino, a vitória foi pelo mesmo placar, diante do Pró-Uni.

 

Fonte: PMCG