Inscrições abertas para o 1º Bike Night Santo Amaro, no domingo

Foto: Silvana Rust

Os 200 primeiros inscritos vão receber um camisa do evento, que terá largada na Praça do Santíssimo Salvador no domingo (14)

As inscrições para 1º Bike Night Santo Amaro estão abertas até a próxima sexta-feira (12). Os interessados devem procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), situada na Rua dos Goytacazes, 499, no Centro, de 9h às 16h, com dois quilos de alimento não perecível, que será doado a entidades filantrópicas. A prova — organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com o apoio da FME — terá concentração às 22h do domingo (14), com largada a meia-noite, na Praça do Santíssimo Salvador. Os 200 primeiros inscritos vão receber uma camisa e placa do evento.

— Eu gosto muito de esporte e tenho o costume de ir caminhando até Santo Amaro para celebrar a festa do padroeiro da Baixada Campista. Agora, temos a opção de unir a tradição com o passeio ciclístico. Por isso, não perdi tempo e logo garanti a minha inscrição — disse o aposentado Klauss Jpnny Voll, um dos primeiros a fazer a inscrição na segunda-feira (8).

O 1º Bike Night Santo Amaro terá aproximadamente 39 quilômetros, com chegada na Praça de Santo Amaro. O trajeto é percorrido todos os anos por devotos que chegam no início da manhã do dia 15 para assistir as primeiras missas.

O presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, lembra que todos os ciclistas inscritos deverão estar devidamente equipados com os itens de segurança: capacetes, luvas e lanternas. O passeio terá mecânico para eventuais problemas apresentados na bicicleta e apoio de motos e carros durante todo o trajeto. Também terá sorteio de brindes em Santo Amaro.

Fonte PMCG