“Juquinha” recebe neste sábado finais do Torneio Regional de Basquete

Foto: André Sabine/ Macaé Basquete

O Torneio Regional de Basquete chega a sua última etapa com as finais das categorias Sub-16 e Sub-19 neste sábado, às 9h, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). A competição conta com a participação das equipes do Macaé Basquete, Frade, Tênis Clube, Águias Basquetebol, IFF Macaé, Quissamã e Geração Basquete(Campos).

O Macaé Basquete tenta neste ano a conquista do bicampeonato no Sub-19. Para isso, tem que passar pela equipe Geração Basquete. No Sub-16, o Frade joga a finalíssima também com os campistas.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho das equipes da nossa região. Isso só mostra o quanto tem crescido o interesse do basquete por parte dos jovens daqui. Sinto muito orgulho de ver o Macaé Basquete em mais uma final. O trabalho feito junto com o técnico Bruno Gonzalez tem rendido frutos, que esperamos concluir com a conquista do bicampeonato”, disse o coordenador e técnico das categorias de base Pablo Costa.

As finais Torneio Regional foram divididas em duas partes, com a Série Ouro – que será disputada entre os times que ficaram entre 1º e 4ª lugar. As equipes que ficaram em 5º e 6º lugar jogam a Série Prata.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, EDF Norte Fluminense, Falck Safety, SAME, Planet Cinemas, Fiel Turismo, American Insight, Íris Mídia, ACIM, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Tabela das finais:

Sub-16 – Série Ouro:

Final: Frade x Geração

Disputa de 3º lugar: Macaé x Águias

Sub-16 – Série Prata:

Final: Tênis Clube x Quissamã

Sub-19 – Série Ouro:

Final: Macaé x Geração

Disputa de 3º lugar: Tênis clube x Frade

Sub-19 – Série Prata:

IFF Macaé x Águias (quem perder fica em terceiro e quem vencer fará a final com Quissamã)

Fonte: