LCD, mesmo sem apoio, promove torneio de verão

Presidente da Liga Campista de Desportos, Luis Carlos Pereira Fernandes,
Presidente da Liga Campista de Desportos, Luis Carlos Pereira Fernandes

O Torneio de Verão, tradicional competição do balneário de Lagoa de Cima, começará neste sábado, dia 6, se estendendo até dia 18 de fevereiro, para quando está prevista a grande final. Havia uma dúvida se, sem apoio, a Liga Campista de Desportos promoveria o torneio. Já no ano passado, sem qualquer verba oficial, a entidade realizou a competição, que é uma atração a mais naquela localidade.

A novidade neste ano é, sem dúvida, o grande número de participantes, 16. São quatro grupos com igual número de times e algumas novidades como Oeste, Manster, Parma e Real Betis. Eles estarão se confrontando com os tradicionais Santa Cruz, Vasquinho, Palmeirinha, Pau Ferro entre outros. A primeira rodada está prevista para este sábado com a realização de três jogos, todos no campo principal do Balneário. No domingo serão realizados mais três partidas. No Grupo A estão: Lagoa de Cima, Manster, Oeste e Tapera; No B, Vasquinho, Verdão, Barra e Real Betis; No C, Lago Azul, Novo Horizonte, Aleluia e Juventude; e, finalmente no D, Pau Ferro, Santa Cruz, Parma e Palmeirinha. Os times jogarão entre si, no mesmo grupo, classificando-se os dois primeiros de cada grupo, que irão às quartas de final, depois semifinal e final no dia 18 de fevereiro.

O presidente da Liga Campista de Desportos, Luis Carlos Pereira Fernandes, destaca a importância da competição e a boa vontade dos clubes:

– Nesses anos todos nós temos feito o nosso papel de promover o futebol. Essa competição faz parte do calendário da Liga e, sem verba oficial, nós reunimos os representantes dos times, a quem agradecemos imensamente, e juntos, no sacrifício vamos tocar esse torneio, que se transformou na maior atração do verão de nossa região.

A primeira rodada terá os seguintes confrontos:

Sábado

  • Lagoa de Cima x Tapera;
  • Manster x Oeste e
  • Verdão x Vasquinho.

 

Domingo

  • Juventude x Aleluia;
  • Real Betis x Barra e
  • Santa Cruz x Pau Ferro.

Todos os jogos a partir das 14h, 16h e 18h.

Por Arnaldo Garcia – Esporte Campos