Macaé Basquete recebe troféu do NBB de Melhor Ação Social Continuada

Foto: João Pires/ LNB

Projetos visam o desenvolvimento esportivo e pessoal de seus integrantes

O Macaé Basquete teve seu trabalho social reconhecido nessa quarta-feira (01), ao receber o troféu do NBB de Melhor Ação Social Continuada, no evento de lançamento da temporada 2017/2018 do principal campeonato do basquete brasileiro, realizado em São Paulo.

A equipe Norte Fluminense vem desenvolvendo ações de cunho social que consistem em uma pirâmide esportiva que tem como base o projeto do Basquete na Praça, o Basquete Sobre Rodas, as categorias de formação Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-16, culminando com o time profissional.

Esse belo trabalho – coordenado pelos irmãos Léo e Pablo Costa – não se encerra apenas nos projetos, pois também tem como objetivo levar a prática do basquete para as escolas e demais instituições sociais, propagando a modalidade e gerando uma maior aproximação com os jovens da cidade.

“A gente se sente muito orgulhoso. É algo que está no DNA da nossa instituição. Sempre acreditamos muito nas ações sociais que a gente executa em Macaé, em que o Basquete na Praça é um dos projetos, assim como a equipe de cadeirantes e as categorias de formação, e ver esse reconhecimento por parte da LNB, da Caixa e de todas as pessoas para a gente é muito gratificante”, declarou Léo Costa.

 

Os três projetos do Macaé Basquete têm como principal filosofia a prática do exemplo, em que seus participantes possam evoluir como esportistas e como cidadãos, levando adiante o que aprenderam.

Por Arnaldo Garcia – Esporte Campos