Macaé: Fest Verão Esportivo começa domingo

Foto: Arquivo Secom

Muita adrenalina promete marcar o Fest Verão Esportivo 2018. A programação começa no domingo (14), na Lagoa de Imboassica, com a competição de stand up paddle, a partir das 9h. O cronograma de eventos segue até o dia 25 de fevereiro, com atividades que atraem adeptos e amantes dos esportes.

Reconhecido por uma das programações esportivas mais importantes da região, o evento é promovido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes. Além de atrair os amantes dos esportes, o evento também desperta o interesse das famílias e do público, que organiza torcidas para vibrar com os atletas e times.

Já no final de semana dos dias 20 e 21, a partir das 8h, a arena da praia dos Cavaleiros ficará movimentada com as modalidades de futevôlei, vôlei de praia e altinha que, a cada ano, vem ganhando mais adeptos na cidade. Quem gosta de dançar poderá gastar toda a energia com o aulão de fitdance, às 10h, no Posto 1.

No último final de semana do mês de janeiro (27 e 28), o agito será nas praias da Imbetiba e Cavaleiros, com as competições de beach tennis e o Encontro de Artes Marciais, respectivamente sábado (27) e domingo (28), a partir das 8h.

Apontado como um dos esportes favoritos dos moradores de Macaé, o beach tennis é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. Suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, a modalidade foi criada em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália.

Fevereiro – Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a praia do Pecado será point da primeira etapa do Circuito Macaense de Surf. Essa fase vai contar com a participação de atletas nas categorias Sub-18, Open (aberto) e Gran Kahuna (acima de 45 anos).

No mesmo final de semana acontecerão, ainda, as competições de basquete de rua, aulão de fitdance, caminhada e aulão de ginástica. Depois de uma parada para os festejos de Momo, as disputas retornarão no dia 17, com a travessia do mar, na praia da Imbetiba.

Já no domingo (18), terão início as competições de beach soccer, que prosseguirão até o dia 25. Ainda no domingo (18), acontecerão na região serrana a corrida rústica. Serão seis quilômetros, com saída do campo de Córrego do Ouro até Glicério.

O último final de semana do Fest Verão 2018 contará com seis modalidades diferentes: bodyboarding, beach soccer, aulão de fitdance, torneio de pesca e canoa havaiana.