Macaé Oilers aplica blowout contra o Palmeiras Locomotives

Macaé Oilers

Na manhã deste sábado (16/09), o Macaé Oilers derrotou o Palmeiras Locomotives pelo placar de 32 a 7, na abertura da semana 10 da Liga Nacional, e classificou para o wildcard da competição brasileira. O confronto foi realizado no gramado do Ninho do Corvo, em Guarulhos.

A partida

 

Os Oilers inauguraram o placar após um longo drive no primeiro tempo, em uma corrida de 4yd de power run pela esquerda do halfback Bruno Oliveira para touchdown.

O kicker Daniel Antunes completou com o acerto do PAT. Ainda no período, o quarterabck Gabriel Lázaro conectou o wide receiver Gabriel Nareba num passe de 27yd para TD – a bola pipocou no defensor dos Locomotives antes de cair no colo de Nareba dentro da endzone.

Durante o segundo quarto, a unidade de ataque do Rio de Janeiro visitou a redzone paulistana em outra oportunidade. Bastou a Oliveira percorrer 4yd em outside zone run pela esquerda para ultrapassar a goal line e anotar o terceiro touchdown dos petroleiros.

Antunes mandou a pelota no meio do “Y”. A resposta dos Locomotives ocorreu antes do término do primeiro tempo. O playmaker running back Branco Meneses atravessou o relvado em uma big play de 47yd para touchdown. O kicker Matheus Pellizer diminuiu com o extra point. 7-20.

Antunes confere o primeiro PAT do Macaé Oilers na partida
Antunes confere o primeiro PAT do Macaé Oilers na partida. Fonte: futebolamericanobrasil.com

Na volta do intervalo Os Oilers chegaram pela quarta vez na redzone dos Locomotives. Posicionados na linha de 4yd, Lázaro conectou o wide receiver Cacarlos em uma rota quick slant no fundo da endzone para marcar o touchdown. Antunes arrematou no meio das traves o extra point.
Para piorar a situação dos Locomotives, um bad snap em situação de punt colocou Pellizer dentro de sua endzone. Por uma decisão do punter, ele ajoelhou para sofrer o safety sem esforço da defesa dos Oilers. O elenco de Macaé garantiu o triunfo em São Paulo com o acerto de um field goal de 35yd conquistado por Antunes. Final 7-32.

O resultado mantém o Macaé Oilers na segunda colocação do Grupo D da Conferência Sudeste com campanha de 3-1. O time está classificação aos playoffs como wildcard e aguarda o adversário na próxima etapa.
Enquanto que o Palmeiras Locomotives encerra sua participação com campanha de 2-2 e na terceira colocação do D.

 

Fonte: futebolamericanobrasil