Macaé perde para o Botafogo em casa mas ainda respira

Foto: Victo Silva/SSPress/Botafogo
Na noite desta quinta-feira (25) no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. Depois de dois empates, o Glorioso derrotou o Macaé por 2 a 1 e tomou a segunda colocação do Grupo C da Taça Guanabara do Alvianil Praiano, que começou a rodada na liderança, mas acabou fora do G-2.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (28). O Macaé joga novamente no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, mas contra a Portuguesa, às 16h30, enquanto o Botafogo faz o jogo dos líderes do Grupo C contra o Boavista, às 17h, no Nilton Santos.
Botafogo é melhor no primeiro tempo, mas placar não é alterado
Sem dar muitos espaços ao Macaé, o Botafogo começou atacando cedo. Logo aos quatro minutos, Gilson cruzou da direita, Brenner cabeceou, mas Andrey segurou firme. Em seguida, Rodrigo Pimpão fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Luiz Fernando, que livre de marcação, cabeceou, mas o goleiro do Alvianil Praiano fez uma grande defesa e impediu o gol.
Depois da parada técnica, Brenner deu ótimo passe para Luiz Fernando, que invadiu a área, driblou o marcador, mas parou na trave esquerda de Andrey. Muito recuado, o Macaé só foi assustar aos 29 minutos. Marcelo cobrou escanteio, a defesa do Botafogo não afastou o perigo, e a bola sobrou pra Matheus Oliveira, que pegou de primeira, mas mandou por cima do gol de Jefferson.
Aos 38 minutos, Marcelo avançou pela direita, cruzou, mas Alex chegou um pouco atrasado e não conseguiu finalizar. No fim da primeira etapa, o Botafogo continuou com mais posse de bola, mas o ritmo da partida caiu e o jogo chegou ao intervalo sem alteração no placar.
Gols saem na segunda etapa e Botafogo leva a melhor
Na segunda etapa, quem começou assustando foi o Macaé. Charles recebeu dentro da área, soltou uma bomba, mas Jefferson colocou pela linha de fundo. Mas em seguida o Botafogo abriu o marcador. Valencia deu excelente passe para Arnaldo, que saiu na cara do gol e apenas tirou de Andrey para colocar o Glorioso em vantagem.
Mas o Macaé não se abateu e passou a pressionar. Carlinhos cobrou falta para a área, Admilton subiu mais alto que a defesa alvinegra, cabeceou forte, mas Jefferson fez um milagre e impediu o empate. Mas aos 25 minutos, o goleiro do Botafogo não conseguiu evitar o gol. Marcelo cruzou da direita e Pipico cabeceou forte, para o fundo das redes.
Porém, quatro minutos depois o Botafogo voltou a liderar o marcador. Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda, na cabeça de Brenner, que mandou pro fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Glorioso se fechou bem na defesa, suportou a pressão do Macaé, que passou a errar muitos passes e não conseguiu chegar ao empate.
A partida 
Macaé 1×2 Botafogo – Taça Guanabara, 3ª rodada – 25/1/2018 às 19h30min
Estádio Moacyrzão (Macaé-RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira
Macaé: Andrey; Admilton, Luís Felipe (Willian, 32’/2ºT) e Igor João; Marcelo, Charles (Neto, 42’/2ºT), Lepu, Alex (Luan, 32’/2ºT), Carlinhos (Matheus Babi, 16’/2ºT) e Matheus Oliveira (Lucas Gabriel, 16’/2ºT); Pipico. Técnico: Josué Teixeira.
Botafogo: Jefferson; Arnaldo (Luis Ricardo, 28’/2ºT), Marcelo (Kanu, 23’/2ºT), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Luiz Fernando, João Paulo, Valencia (Dudu Cearense, 35’/2ºT) e Rodrigo Pimpão (Renatinho, 35’/2ºT); Brenner (Ezequiel, 35’/2ºT). Técnico: Felipe Conceição.
Cartões amarelos: Admilton e Lucas Gabriel (MAC); Brenner e Luiz Fernando
Gols: Arnaldo, 6’/2ºT (0-1); Pipico, 25’/2ºT (1-1); Brenner, 29’/2ºT (1-2)
Fonte: FutRio