Macaé recebe o Botafogo às 19:30h no Moarcizão

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé, receberá o primeiro jogo oficial em 2018 nesta quinta-feira (25). Macaé e Botafogo se enfrentam no local, a partir das 19h30, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A expectativa é por um bom público, já que a capacidade é para 10 mil torcedores. Os ingressos estão à venda, a partir desta quarta-feira (24), na sede do Macaé e na bilheteria do Moacyrzão, a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

O Moacyrzão foi totalmente liberado para voltar a receber jogos oficiais após uma vistoria feita pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), organização da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro especializada em policiamento de praças desportivas, na quarta-feira (17).

A última vez que o Macaé se apresentou no Moacyrzão foi no dia 20 de dezembro, na estreia do Grupo A do Campeonato Carioca (chamado popularmente de “Seletiva”), quando derrotou o Goytacaz por 3×1. Segundo colocado na “Seletiva”, o Macaé garantiu a vaga na fase principal do Campeonato Carioca.

Na primeira rodada, o time empatou em 2×2 com o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. No segundo compromisso, no último sábado (20), a equipe derrotou o Boavista por 1×0, no Estádio Elcyr Resende Mendonça, em Bacaxá (Saquarema), com um gol de cabeça do zagueiro Luís Felipe.

Com os resultados conquistados até o momento, o Macaé tem quatro pontos no Grupo C e briga por uma vaga nas semifinais. O principal destaque da equipe é o atacante Pipico, que já marcou quatro gols no campeonato. O Botafogo, por sua vez, ainda não venceu na competição: empatou com a Portuguesa (2×2) e o Fluminense (0x0).

 

A partida
Macaé x Botafogo – Taça Guanabara, 3ª rodada – 25/1/2018 às 19h30
Estádio Moacyrzão (Macaé – RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira
Macaé: Andrey; Admilton, Luís Felipe e Igor João; Marcelo, Charles, Lepu, Alex, Carlinhos e Matheus Oliveira; Pipico. Técnico: Josué Teixeira.
Botafogo: Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Luiz Fernando, João Paulo, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão; Brenner. Técnico: Felipe Conceição.