Márcio Carioca deixa o Goyta e está a caminho da Índia

Foto: Carlos Grevi
Artilheiro do Brasil na última temporada, o atacante Márcio Carioca está de saída do Goytacaz. O jogador ainda resolven questões burocráticas antes de partir rumo ao futebol da Índia. O jogador de 34 anos de idade já não atuou pelo Alvianil neste fim de semana, na partida contra o America. Ao todo foram cinco jogos e três gols do jogador na equipe da Rua do Gás. Este será o terceiro destino do atleta no futebol internacional.
Anteriormente, Márcio Carioca já tinha passado em Portugal, onde atuou por duas equipes diferentes: o Paços Ferreira e o Fátma, entre os anos de 2007 e 2009. Já entre 2012 e 2015 o jogador se aventurou no futebol do Iêmen, onde defendeu o Al-Ittihad Ibb.
Márcio ganhou notoriedade na temporada de 2016, quando pelo São Gonçalo EC e pelo Boca Júnior (SE) anotou 22 gols ao todo e sendo o grande destaque do SGEC no título da Terceirona do Rio de Janeiro. Em 2017 os números  melhoraram ainda mais. Somando passagens por Rio Branco (ES) e novamente o time da Região Metropolitana, Márcio Carioca chegou aos 30 gols, em 39 jogos disputados.
No final do último ano, acertou com o Goytacaz para a disputa da Seletiva. O vínculo do jogador era até o final da disputa do Campeonato Carioca. No Goyta, chegava com a responsabilidade de resolver o problema no comando ofensivo que o clube tinha, com a ausência de jogadores específicos da função.
Já sem Márcio Carioca, desde o último duelo, o Goytacaz volta a campo no próximo fim de semana, às 16h, no Estádio do Trabalhador, para pegar o Resende.
Fonte: FutRio