Nilson Campos, Antônio Areas e Canigia são os Campeões do Saldanha Open

Finais do torneio nas categorias Masculina fecharam o torneio nesse Domingo (29)

O Saldanha Open terminou nesse domingo (29) com uma grande festa do tênis de Campos, o torneio, que foi organizado por Joaquim Sanguedo, foi um grande sucesso, tanto na quantidade de participantes, quanto na qualidade dos jogos e pela boa presença de público durante toda a competição. Foram realizadas as decisões da categoria Masculina Clasesses A, B e C, Nilson Campos foi o Campeão da Classe C, Antônio Areas conquistou o título da Classe B e Lucas Canigia foi o grande campeão da Classe A.

Os jogos

Classe C

A decisão da Classe C foi uma verdadeira batalha entre dois guerreiros, Nilson Campos e Joselito fizeram um jogo de três sets com muita raça e disposição. No primeiro set, Nilson Campos levou a melhor com um jogo muito consistente e fechou em 6 a 4. Já no segundo, Nilson sentiu o desgaste físico e Joselito aproveitou para aumentar o ritmo do jogo e fechar o set em 6 a 1, forçando o Tie Break na decisão. O Tie Break foi de tirar o fôlego, com pontos muito disputados, no fim, vitória de Nilson Campos por 10 a 6, fechando o jogo por 2 sets a 1 para se tornar Campeão da Classe C do Saldanha Open.

Nilson Campos fez uma campanha magnífica durante o torneio, perdendo apenas 1 set, veja a campanha:

Nilson 2 x 0 Paulo Moraes – 6 x 3 – 6 x 3

Nilson Campos 2 x 0 Fernando Loureiro – 6 x 4 – 6 x 2

Nilson Campos 2 x 0 Marcelo Rebel – 6 x 3 – 6 x 3

Nilson Campos 2 x 0 Pedro Leonardo – 6 x 4 – 6 x 3

Nilson Campos  2 x 1 Joselito –  6 x 4 – 1 x 6 – 10 x 6

Ele falou com o Esporte Campos sobre o torneio, enalteceu o nível técnico dos participantes e elogiou a organização da competição.

– O torneio foi excelente, muitos participantes de Campos e de outras cidades, foi muito bem organizado, estou muito feliz por ter sido campeão, acho que mereci, o nível dos jogadores foi muito bom também, disse Nilson Campos.

 

 

Classe B

Pela Classe B jogaram Antônio Areas e Wellygton Reis, Areas conseguiu impor seu jogo e conquistou o título por 2 sets a 0 com surpreendentes 6 x 1 e 6 x 0. Antônio Areas fez grandes jogos até chegar ao título e sem perder nenhum set durante toda a competição, se tornou o grande Campeão da Classe B

Veja a sua trajetória no torneio.

Antônio Areas 2 x 0 Vinícius Batista – 6 x 1 – 6 x 1

Antônio Areas 2 x 0 Gondim – 6 x 0 – 6 x 1

Antônio Areas 2  x 0 Marcelo D’Ávilla – 6 x 2 – 6 x 4

Antônio Areas 2 x 0 Wellygton Reis – 6 x 1 -6 x 0

Antônio Aras comemorou o título e agradeceu a todos pela organização do torneio.

– Primeiramente obrigado a Deus, os jogos foram bem disputados, com muito companheirismo entre todos os participantes, estou feliz pelo título e quero agradecer ao Saldanha e a todos os patrocinadores, que venham mais torneios por aí, comemorou Antonio Areas.

 

Classe A

Pela Classe A, o duelo foi entre Lucas Canigia e Rossini, que reeditaram a final do Primeiro Saldanha Open, realizado no primeiro semestre desse ano com vitória de Rossini. Ambos jogares chegaram a final sem perder nenhum set no torneio até se encontrarem na grande decisão. Lucas Canigia fez uma grande partida e conseguiu superar Rossini por 2 sets a 0 com boas parciais, 6 x 2 e 6 x 1 e se sagrou campeão da Classe A do Saldanha Open.

Campanha

Lucas Canigia 2 x 0 João Pedro – 6 x 1 – 6 x 0
Lucas Canigia 2 x 0 Igor Rangel – 6 x 2 – 5 x 0 (Igor desistiu)
Lucas Canigia 2 x 0 Caio Bárbara – 6 x 3 – 6 x 3

Lucas Canigia 2 x 0 Rossini – 6 x 2 – 6 x 1

Canigia, falou com o Esporte Campos sobre a competição e a felicidade pela conquista.

– Estou muito feliz, no primeiro Open perdi para o Rossini na final e hoje pude conquistar o título e estou muito feliz por isso. O torneio foi muito bem organizado e agradeço a todos pela grande competição, comemorou Canigia

O torneio

O Saldanha Open foi brilhantemente organizado por Joaquim Sanguedo, iniciou no dia 16 de Outubro nas categorias Masculina, Classes A, B e C e a Categoria Feminia. Foram 78 participantes, sendo 73 jogos em 15 dias de competição. Sanguedo falou conosco, fez um resumo desses quinze dias de jogos, falou também sobre a boa presença de público e projetou melhorias nas acomodações das quadras do clube para receber o público.

– O torneio superou nossas expectativas, estamos muito felizes com tudo que vimos, o clube está muito satisfeito com o resultado. O público compareceu de maneira expressiva durante todo o torneio, o que nos fez ver a necessidade de nos adequar para acomodar melhor o público que vem assistir aos jogos e nossos torneios, então já vamos iniciar um projeto de construção de uma nova arquibancada na quadra 1 do nosso Clube.

Joaquim também fez um balanço positivo para o clube, com a inclusão de novos sócios, agradeceu a todos os patrocinadores e a todos que apoiaram o torneio.

– Foram quinze dias de muito trabalho, mas foi prazeroso e satisfatório, o Clube saiu fortalecido com a chegada de novos sócios que se afiliaram durante o torneio ao ver a estrutura, com campo de futebol, piscinas, bocha e as quadras de vôlei. Agradeço ao público que nos prestigiou, a todos os 78 participantes, a todos os patrocinadores, ao Esporte Campos, que cobriu on line todos os resultados e todas as partidas e ao Granger que cobriu com o Esporte Total e com o seu blog.

Ele também falou sobre a programação de torneios para 2018.

– A nossa perspectiva é fazer o Primeiro Open em março de 2018, com as três categorias Masculinas e a Feminina, diante da demanda iremos avaliar se será tudo no mesmo período ou em períodos distintos e no segundo semestre, o Segundo Open, coincidindo com o Aniversário do Clube, no dia 21 de Outubro.

O Esporte Campos agradece a todos os participantes e a toda organização do torneio e a Diretoria do Clube de Regatas Saldanha da Gama,  pela forma como nos receberam, o torneio foi fantástico. O nosso objetivo é difundir o esporte por toda a cidade e região e já de antemão deixamos o link aberto para cobrir todos os eventos que forem realizados pelo clube.

Por Marcelo Pereira – Esporte Campos
Fotos André Campão – Esporte Campos