Nova Belém conquista o Campeonato Municipal Feminino de SFI

O time de Nova Belém (Carrapato) foi o campeão do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de São Francisco de Itabapoana (SFI) ao derrotar Bom Jardim por 3 x 1, na noite de sábado (25). A prefeita Francimara Barbosa Lemos, acompanhada da mãe, Lea Alves de Azeredo, e de um grupo de integrantes do Governo, prestigiou o evento organizado pela Prefeitura de SFI, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

A grande final aconteceu no Campo do Claudinho Viana, ao lado do Ciep 470 – Celso Martins Cordeiro, no Centro de SFI. O árbitro foi Luiz Filipe Macedo e o auxiliar (bandeirinha) Martinho da Conceição. Na partida preliminar, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano venceu por 6 x 3 a Secretaria de Esporte e Lazer.

Francimara, que deu o pontapé inicial no jogo, parabenizou as vencedoras e todas as atletas e pessoas que participaram do campeonato. “Estamos apoiando o Esporte em SFI e o futebol feminino também precisa ser incentivado no município. Todos estão de parabéns pela grandeza da competição. Ano que vem tem mais”, destacou a prefeita.

O treinador de Nova Belém, Jhonatan Carvalho dos Santos, enalteceu as atletas campeãs. “Agradeço a Deus por este ano: o time masculino foi vice-campeão e o feminino conquistou o título. Nossas jogadoras mereceram a taça pelo esforço que fizeram, já que muitas vezes deixavam as famílias para treinarem com sol ou chuva e hoje realizaram o sonho de ser campeã. Sinto-me com o dever cumprido”, revelou.

Já o treinador de Bom Jardim, Leandro Gomes Soares, lamentou não ter conquistado o título, mas valorizou a segunda colocação. “Estou feliz pelo nosso time ter conseguido chegar à final. As jogadoras de Bom Jardim foram guerreiras e não vamos parar de lutar pelo título. Já estamos pensando no campeonato do ano que vem”, declarou.

O subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelino Moreira Nunes, agradeceu o empenho das jogadoras. “Agradeço ainda à prefeita Francimara, à Guarda Civil Municipal, aos secretários municipais Gustavo Ramos (Transporte) e Augusto Alves (Turismo, Indústria e Comércio) pelo apoio à Secretaria de Esporte e Lazer durante as competições deste ano. Destacar também a interação com os integrantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, que participaram do jogo da preliminar”, ressaltou Nunes.

Estiveram presentes ainda ao evento os secretários municipais Aldo Gomes de Azevedo (Planejamento e Desenvolvimento) e Gustavo Alves Ramos (Transporte); o subsecretário Ezaque Salvador da Penha (Trabalho e Desenvolvimento Humano); Karina Abdu Araújo (diretora do Departamento Odontológico); Artur Pessanha Leite Junior (tesoureiro); Erbson Gomes Pires (secretário Particular) e Angela Rangel (assessora Especial), além dos vereadores Luciano Nunes Coutinho e Maxsuel Cerqueira Azevedo “Cocoia”.

Classificação Final

Campeã – Nova Belém

Vice-Campeã – Bom Jardim

3ª Colocada – Gargaú

4ª Colocada – Imburi

5ª Colocada – Praça João Pessoa

Goleira menos vazada – Carina dos Santos – Bom Jardim

Artilheira – Joseane dos Santos Moreira – Bom Jardim

Fonte: PMSFI