Prime Cup termina com saldo positivo e muita festa no CT do Americano

Foto: Divulgação

Terminou nesta sexta-feira (22) o torneio Prime Cup de Futebol Sub 11 e Sub 9 no CT do Americano. O torneio foi um grande sucesso, contou a a presença de muitos pais dos pequenos jogadores durante toda a semana acompanhando a garotada. Hoje foram disputadas as finas das duas categorias sub 9 e sub 11.

O torneio deu oportunidade de duas equipes de cada categoria se sagrarem campeãs, uma vez que nas quartas de final, as equipes que perderam seus jogos disputaram a Série Prata em semifinais e finais e os vencedores disputaram a Série Ouro de suas categorias também em semifinal e final. O formato do torneio agradou bastante a todos os times participantes, pois deu a oportunidade das crianças participarem do torneio em uma quantidade maior de jogos.

O presidente do Americano, Carlos Abreu, ressaltou a importância do torneio nas divisões de base como fundamental para a formação e desenvolvimento de futuros jogadores profissionais e reforçou o desejo de receber o torneio em 2018 com mais times. O presidente do Glorioso participou da cerimônia de premiação das equipes entregando medalhas e troféus para as equipes vendedoras.

Quem também esteve presente na cerimônia de premiação foi o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rafael Thuin. Ele elogiou bastante a organização do torneio e deixou as portas da prefeitura abertas para apoio nos próximos torneios de base que forem realizados na cidade. A Fundação de Esportes deu apoio na estrutura do evento. Thuin elogiou também a estrutura do Americano e reforçou a parceria da prefeitura com o clube no que for necessário e estiver ao alcance da Fundação de Esportes.

— É muito importante estar aqui e valorizar o esporte de base, pois esses meninos têm tudo para ser o jogador do futuro.  A Prefeitura de Campos, por meio do prefeito Rafael Diniz, tem apoiado muito a formação de base da nova geração de atletas campistas. Aproveito para parabenizar os organizadores do Torneio Prime Cup e a diretoria do Americano Futebol Clube, na pessoa de Carlos Abreu, que cedeu as instalações para a realização deste grande evento que marcou o encerramento das nossas atividades em 2017. Mas, com o compromisso de em 2018 investir ainda mais no futebol de base em Campos — concluiu Thuin.

A cerimônia de premiação foi um misto de emoção e festa, emoção por parte dos pais dos pequenos jogadores ao ver seus filhos felizes com a conquista do torneio e alegria da criançada, que festejaram muito ao receberem os troféus e as medalhas personalizadas do torneio. Os pequenos campeões fizeram a festa no belo campo de treinos do CT do Americano.

  • Foto: Divulgação

 

Danilo Achiles, um dos organizadores da Prime Cup, elogiou bastante a estrutura encontrada no CT do Americano, reforçou a parceria para 2019 e fez um balanço desse primeiro torneio realizado em Campos.

– Primeiramente quero elogiar a essa estrutura do Americano, que conseguiu nos atender com estrutura de Campo, alojamento, refeitório, vestiários, enfim tudo de primeira linha e a Prime Cup foi um grande sucesso, a garotada correspondeu a nossas expectativas e vários deles mostraram muito talento para o futebol, quero aproveitar a oportunidade e agradecer a todos os patrocinadores. Queremos realizar em 2019 novamente e continuar com essa parceria com o Americano, a ideia da Prime Cup é estimular o protagonismo juvenil e infantil dessa criançada tão carente de competições desse nível, pra gente o primordial é a base, disse Danilo.

Danilo também agradeceu ao apoio e cobertura do esporte campos durante o torneio.

– Agradeço em nome de toda a organização a vocês do Esporte Campos, vocês chegaram no final já iniciando o torneio, mas foi muito importante esse apoio e para o próximo com certeza teremos vocês como nossos parceiros.

Segue os resultados finais da Prime Cup.

Campeão Sub 11 Série Ouro
Factory Players
Vice – Gool de Placa
3°Real Estrela

Campeão Sub 9 Série Ouro
Americano
Vice – Nova Divinéia
Terceiro Lugar: Nova Geração

Campeão Sub 11 Série Prata
Carapebus
Vice – MAGE Esportes

Campeão Sub 9 Série Prata
Barroco Lopes
Vice – Clube da Bola

Prêmios individuais

Sub 9
Artilheiro – Gabriel Carvalho (Americano)
Bola de Ouro – Pedro Henrique Rangel (Americano)
Melhor Goleiro – Ruan Dias (Americano)

Sub 11
Artilheiro – Davi Barcelos (Carapebus)
Bola de Ouro – Caleb Renzon (Factory/Grêmio)
Melhor Goleiro – Luiz Guilherme Vianna (Factory/Grêmio)

Por Marcelo Pereira – Esporte Campos