Primeiro Aberto reúne atletas do tênis em Quissamã

Foto: Divulgação

Com duas categorias em disputa, o Aberto de Tênis Municipal reuniu os apaixonados pelo esporte na quadra do parque de exposição na manhã de domingo (19). Com um total de dez jogos, sendo cinco na Iniciante e cinco na Open, a competição vai premiar os três primeiros colocados, que serão conhecidos na segunda rodada, que acontece no próximo domingo (26), no mesmo local.

Organizado pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, o evento conta com participação dos alunos da escolinha de tênis, que acontece as segundas e terças, sob o comando do professor Márcio Ferreira.

Uma das alunas da Escolinha de Tênis e competidora do dia, Márcia Verol falou da necessidade das pessoas deixarem de ver a modalidade como algo da elite, já que no município as aulas são gratuitas e abertas a todos. “Temos um grupo que, futuramente, pode se tornar uma associação e que vem se mobilizando para comprar equipamentos e materiais e, ainda, quem sabe, poder ajudar a reformar essa quadra onde treinamos. Esperamos que esse evento faça com que mais pessoas se interessem por este esporte”,

“Para nós, da Coordenadoria, é uma felicidade conseguir realizar o primeiro evento de tênis em Quissamã. O Márcio é um profissional do município que há muitos anos luta pelo esporte e, agora, nessa parceria estamos conseguindo fazer esse evento com adesão muito interessante. Então, que ele sirva para ampliar ainda mais o número de alunos da escolinha e que possamos realizar novos eventos, com mais participantes e, com isso, trazer mais público também”, afirmou o coordenador de Esporte e Juventude, Cássio Reis.

Para Márcio, por ser o primeiro evento, esse aconteceu sob muitas expectativas e a resposta dos alunos foi muito interessante. “Temos aqui dez atletas participando nas duas categorias e, como um evento desse não tem um único objetivo de ver quem é o melhor atleta e sim de reunir e confraternizar os tenistas de Quissamã, eu já consigo visualizar o próximo. E contando, também, que um evento desse aumente a curiosidade das pessoas por aprender essa modalidade, já que o tênis tem a capacidade de surpreender e apaixonar as pessoas quando o experimentam. Esse evento vai contribuir muito para o encontro das pessoas com essa modalidade”, esclareceu.

Fonte: Prefeitura de Quissamã