Primeiro Campeonato BMX Jam Spinner reúne atletas da região

Foto: Rogério Azevedo
Manobras radicais em bicicletas especiais marcaram as pistas da Praça da República neste domingo (12), através do 1º Campeonato BMX Jam Spinner. Atletas de Minas Gerais, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Vitória (ES) e, também, profissionais da cidade participaram do evento, que tem como objetivo incentivar e difundir a prática esportiva em manobras sobre duas rodas, que são julgadas pelo grau de dificuldade e precisão dos movimentos.
O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que vem incentivando e massificando a prática esportiva em todo o município. Segundo o campista e organizador do evento, Guilherme Duarte, na região, o campeonato de BMX mais próximo, é em Irajá, no Rio de Janeiro, o Irak BMX.  Guilherme pratica o esporte na cidade há cinco anos e no campeonato Irak BMX, já ficou em segundo lugar no ano de 2013, na categoria amador.
Foto: Rogério Azevedo
No 1º Campeonato BMX Jam Spinner receberão premiações simbólicas os atletas que se colocarem do primeiro ao quinto lugar na tabela. Disputarão as categorias iniciante, amador e profissional.
— Me apaixonei pelo esporte, que descobri em 2011. Desde então estamos lutando para atrair novos adeptos à modalidade que a cada dia vem conquistando mais o público — destacou Duarte.
Fonte: PMCG