Público prestigia a abertura do Via Esporte Guarus

O Via Esporte Guarus funcionará na Av. Deputado Bartolomeu Lizandro, entre as ruas Coronel Walter Kramer e a Advaldo Maciel, no Jardim Carioca

A população campista ganhou neste domingo (26), mais uma área destinada a prática esportiva e ao lazer. O Via Esporte Guarus, que fica na Avenida Deputado Bartolomeu Lizandro, entre as ruas Coronel Walter Kramer e a Advaldo Maciel, no Jardim Carioca, que será fechada todos os domingos ao trânsito de veículos e aberta ao público.

– É muito gratificante estar aqui e poder aos poucos devolver a cidade ao campista. Depois do grande sucesso da Via Esporte da Arthur Bernardes, agora chegou a hora de entregar aos moradores a Via Esportes Guarus, além de entregar a Academia de Musculação toda reformada, que vai funcionar todos os dias. Além de receber o carinho da população que apoiou mais essas iniciativas” destacou o prefeito Rafael Diniz.

A inauguração da Via Esporte Guarus contou com a aprovação da moradora Danieley França Barbosa, que estava acompanhada das filhas Maria Luiz e Maria Eduarda e do sobrinho Carlos David, que moram no bairro e ganharam um local para prática esportiva e e lazer.Quem também gostou do novo espaço foi a moradora de Itaperuna, Kelly Campos, que veio visitar uma amiga e aproveitou o Via Esporte para levar as filhas Sofia e Laila para brincarem de patinete e carrinho.

A inauguração do espaço contou com a apresentação de dança do Paraesporte, além de apresentação da equipe de Taekwondo, do professor Cesar Pinudo, do grupo de teatro Saltimbancos, Companhia de Dança Black Cia e de parceiros, como, por exemplo, a escola Adventista que ofereceu aos moradores aferição de pressão, medição de glicose e distribuição de kit de frutas, visando orientar a população da importância de uma boa alimentação.

Renda – A Via Esporte também ganhou a aprovação dos permissionários dos quiosques e pequenos comerciantes como Angélica Ferreira, que montou sua bike personalizada para vender picolé .

Fonte: PMCG