Quissamã: Natação em diversos horários no Parque Aquático Municipal

Foto: Divulgação

onsiderada um dos esportes mais completos e recomendados por especialistas, a natação é indicada para pessoas de todas as idades, auxiliando na recuperação de lesões, na perda calórica e no equilíbrio muscular. Em Quissamã, o Parque Aquático Municipal oferece, gratuitamente, aulas de hidroginástica, natação e nado livre, todas às terças e quintas-feiras, das 7h às 18h.

O espaço também fica aberto para lazer, aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Nos fins de semana, a garotada até 12 anos, também pode utilizar a piscina pública, na praia de João Francisco, aberta de quinta a domingo, das 9h às 18h.

As aulas de natação acontecem às terças e quintas-feiras, pela manhã, às 8h, 9h e às 10h; e na parte da tarde, às 14h. Já o nado livre, pode ser praticado das 7h às 17h, também às terças e quintas; e a hidroginástica, às 9h, 14h e 17h, nos mesmos dias.

Para realizar a matrícula para as aulas de natação, é necessário apresentar uma declaração escolar (caso a pessoa esteja estudando), uma foto 3 x 4 e cópia de um documento com foto ou certidão de nascimento. O prazo para entrega do atestado médico, para quem for tirar a primeira carteirinha, é de até dois meses. Já as pessoas que pretendem aproveitar a piscina como lazer, basta levar a cópia de um documento com foto ou certidão de nascimento, uma foto 3 x 4 e cópia de comprovante de residência.

Fonte: Prefeitura de Quissamã